home

Brasil Ride 2019 - Evento comemora décima edição com recorde de 2.000 ciclistas de 23 países

O evento reunirá, com acompanhantes, mais de 6 mil pessoas, movimentando a economia do Sul da Bahia


19 JUL, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


Uma décima edição, com a certeza de crescimento e alto nível técnico. Este é o panorama da ultramaratona Brasil Ride, em seu quarto ano seguido no extremo Sul da Bahia, com sedes em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga. Marcada para o período entre 20 e 26 de outubro, o evento receberá 2.050 ciclistas de 23 nacionalidades.

Foto 72781
   Fabio Piva

Entre os participantes, estão 550 ciclistas da renomada stage race de sete dias, além de outros 1.500 que disputarão a Maratona dos Descobrimentos, durante a prova de encerramento, no dia 26 de outubro. Ao todo, cerca de 6.000 pessoas estarão em Arraial d'Ajuda no período de realização do evento, entre familiares dos atletas e membros de equipes, com lotação de 100% da rede hoteleira local, movimentando de forma significativa a economia do Sul da Bahia.

"Estamos muito felizes e ansiosos para realizar esta histórica décima edição da Brasil Ride, em outubro. O extremo Sul da Bahia mais uma vez receberá essa grande festa do mountain bike mundial, que é nossa ultramaratona, acompanhada da Maratona dos Descobrimentos. Todos os patrocinadores e apoiadores, sejam eles os mais longínquos, como o Governo da Bahia, que estão com a gente desde as primeiras edições, até os mais recentes, estreantes nesta temporada, são fundamentais para o sucesso do nosso evento. Por isso, agradeço a todos pelo apoio irrestrito", comemora Mario Roma.

Foto 72782
   Fabio Piva

Avancini e outros campeões mundiais confirmados - Campeões olímpicos e mundiais também estão confirmados na décima edição. São os casos do brasileiro Henrique Avancini, atual campeão mundial na Maratona MTB e vice-líder da Copa do Mundo UCI de MTB, após uma sequência de quatro pódios seguidos na competição, em Andorra e na França, do holandês Bart Brentjens, medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 1996 e vencedor do Mundial de 1995, e do português Tiago Ferreira, campeão do mundo de Maratona MTB em 2017 e bicampeão europeu em 2018 e 2019.

Foto 72783
   Fabio Piva

O sucesso da Brasil Ride 2019 não se restringe ao fato de ter a participação de mais de 2.000 atletas vindos de diferentes partes do mundo, mas também na procura de mídias estrangeiras para cobrirem a competição. Além dos veículos nacionais, estão confirmados profissionais vindo de países como: Japão, da TV estatal NHK, que atinge 1,5 milhão de pessoas; Áustria, da Rad Sport Szene; e também de Portugal, da Ciclismo +TV.

Foto 72784
   Fabio Piva

A prova - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 550 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, à Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

Foto 72785
   Fabio Piva

Inscrições - As inscrições para a décima edição da ultramaratona ainda estão abertas. Para garantir uma vaga, basta acessar o site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br, onde estão disponíveis todas as informações sobre a competição, ou então, diretamente pelo link de inscrição do site Sprint: https://app.sprinta.com.br/event/305535ba5255638219.


Comentários



Relacionados