home

Brasil Ride 2019 #1 - Botucatu - Diverge Gravel Race é novidade e está com inscrições abertas

Prova conta com a participação da lenda do mountain bike, o norte-americano Ned Overend. Evento acontece no dia 27 de abril, em Botucatu (SP)


19 FEV, 2019         



Na décima edição da ultramaratona Brasil Ride, a organização do evento traz mais uma novidade para os amantes do ciclismo. Em 2019, será realizado uma prova inédita dedicada à experiência gravel. Trata-se da Diverge Gravel Race, marcada para o dia 27 de abril, em Botucatu (SP), no Celeiro Restaurante. A disputa será em um percurso de 65 km, com altimetria acumulada de 1.172 m, e contará com a presença do norte-americano Ned Overend, primeiro campeão mundial de MTB, em 1990.

Foto 71019
   Divulgação/Brasil Ride

“Ter a presença do lendário Ned Overend no Brasil é um privilégio para toda a comunidade da bike. E uns dias antes da Brasil Ride Diverge Gravel Race, vamos levar o Ned para conhecer a trilha que leva seu nome no Zoom Bike Park em Campos do Jordão (SP), por isso estão todos convidados para dividir essa experiência conosco. Para participar, basta ficar ligado nas nossas redes sociais” - comenta Eduardo Gasperini, Diretor de Marketing da Specialized Brasil.

A modalidade gravel caracteriza-se pela mistura dos terrenos road/off-road. As competições deste estilo apresentam suas formas mais rústicas e são bastantes comuns no cenário europeu. Na Diverge Gravel Race, os amantes do esporte vivenciarão um sábado (27/04) em clima de happy hour. A tradicional camisa de Finisher, presente na ultramaratona Brasil Ride, será substituída pela caneca de chope, para a confraternização com os amigos e família após o evento. Muita música ao vivo, com o espírito que uma bike gravel oferece.

"Na vanguarda dos eventos outdoor, sobretudo o ciclismo, a cidade de Botucatu apresentará essa nova modalidade para os amantes do pedal e seus entusiastas. Será uma corrida desafiadora, percorrendo estradas de cascalho e asfalto. Ao final da disputa, teremos uma cerimônia de premiação única, acompanhada com comidas saborosas e bebidas artesanais", explica Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Inscrições

As inscrições para a Diverge Gravel Race estão abertas e podem ser feitas acessando o site da prova. Acesse aqui. A programação será toda no sábado, com retirada de kit entre 9h e 12h, e largada logo em seguida, às 14h. A premiação está prevista para as 19h. Serão oito categorias por idade, além da PNE (Portadores de Necessidades Especiais), que conta com inscrições gratuitas, todas nos gêneros masculino e feminino.


Comentários



Relacionados