home

Brasil Ride 2018 - Kulhavy e Howard Groots cancelam participação

Jaroslav Kulhavy e Howard Groots sofrem graves lesões e ficam de fora da principal Ultramaratona de MTB das Américas


17 OUT, 2018     Gustavo Figueiredo     5    
     


Os atletas Jaroslav Kulhavy e Howard Groots anunciaram que, infelizmente, não participarão do Brasil Ride 2018, prova que começa neste domingo (21), em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro. A dupla da Specialized Racing precisou cancelar a participação após ambos sofrerem graves lesões competindo. O campeão olímpico em Londres 2012, Jaroslav Kulhavy sofreu uma grave lesão no joelho, o impossibilitando de subir na bike pelos próximos meses, incluindo a viagem de avião ao Brasil.

Foto 69743
   Divulgação

“Eu tive complicações com meu joelho e não posso andar com minha bike. Tenho que ficar de repouso para minha reabilitação e outros testes. Peço desculpas por isso e espero que a corrida seja perfeita para vocês. Os vejo ano que vem...”, declarou o ciclista tcheco.

Já o jovem norte-americano Howard Groots, sofreu uma forte queda no festival Roc D’Azur na França e também está sob cuidados médicos. “Infelizmente não poderemos participar da Brasil Ride nesse ano. Nós dois nos machucamos competindo na semana passada. Estou com muitos pontos no braço e tive também de parar de treinar por um tempo. Espero estar em melhores condições no ano que vem para participar de uma prova por etapa com essa. Boa sorte à todos”, comentou Groots.

Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 21 a 27 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 540 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, os inscritos na disputa têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (27), mais 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos.


Comentários

  • avatar

    harlanrodrigo    Salvador - BA

    harlanrodrigo    Salvador - BA

    O que seria considerar o Brasil Ride como o Giro D'Itália?
    9 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Flavio Martins   

    Flavio Martins   

    Muito irado os eventos de mtb xc se tornando eventos gigantescos com orçamentos cada vez maiores e grandes estrelas mundias, lembro da época que ate corrida de xc era rara. Fico pensando se um dia os eventos de MTB extremo como DH e Enduro conseguirão evoluir e ficar do tamanho de um Brasil Ride...
    9 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Cebo    São Paulo - SP

    Cebo    São Paulo - SP

    Opa, Adilson! Bom dia! Então, estou editando o vídeo!
    9 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Adilson Passos   

    Adilson Passos   

    Boa tarde meu caro, tudo bem ?

    Conte-nos como foi sua participação na prova do GP Ravelli, em o primeiro dia.
    Gastei 25 para vencer a subir do Cristo.

    9 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ernani   

    Ernani   

    Poxa que pena, seria uma excelente disputa.
    9 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados