home

Brasil Ride 2018 - Avancini confirma dupla com alemão Fumic

Dupla é uma das favoritas ao título da nona edição da maior ultramaratona de MTB das Américas


29 AGO, 2018     Gustavo Figueiredo     1    



A nona edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas, promete ter a disputa mais equilibrada da história. Entre os dias 21 e 27 de outubro, Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, cidades do Sul da Bahia, serão sede da competição, que tem mais uma dupla de peso do MTB mundial confirmada: o petropolitano Henrique Avancini, número 2 do mundo e 13 vezes campeão brasileiro, e o alemão Manuel Fumic, que conquistou nesta temporada o seu nono título de campeão nacional entre elite e sub-23, ambos atletas com currículos extensos de conquistas nas principais disputas do mundo.

Foto 69253
   Michele Mondini / Divulgação

Avancini e Fumic estão entre os favoritos ao título. O brasileiro e o alemão enfrentarão algumas das melhores duplas do circuito mundial, tais como a formada pelo tcheco Jaroslav Kulhavy, campeão olímpico de Londres 2012, e o norte-americano Howard Groots, da Specialized Racing; e a do português Tiago Ferreira, campeão mundial de 2016 e europeu em 2017, que competirá ao lado do holandês Hans Becking, formando a parceria número 1 da DMT Racing Team by Marconi.

Campeão da Brasil Ride em 2013 e 2017, Henrique Avancini terá em Manuel Fumic o parceiro ideal para buscar o tricampeonato da ultramaratona, o que o colocaria como o maior campeão da elite masculina, ao lado de Jiri Novak (2014, 2015 e 2017). Ambos os ciclistas da Cannondale Factory Racing XC chegam ao Brasil utilizando a camisa de campeões nacionais, algo que valoriza ainda mais a parceria germano-brasileira.

Foto 69252
   Michele Mondini / Divulgação

"Estamos muito animados com a confirmação do Manuel Fumic ao lado do Henrique Avancini. Os dois já disputaram diversas competições do gênero juntos e sempre obtiveram resultados muito expressivos. Todos ganham com isso: o público, o mountain bike brasileiro e também os demais ciclistas participantes da Brasil Ride, que irão formar o pelotão da nona edição da nossa ultramaratona", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Foto 69254
   Marina Magalhães / Brasil Ride

"O Fumic junta-se a dois campeões olímpicos e quatro mundiais, dois vencedores europeus e 17 ciclistas com títulos nacionais de seus países. Esses atletas de renome mundial proporcionam uma semana inigualável para os amantes do MTB, que programam-se para competir no sábado (27), a Maratona dos Descobrimentos, e chegam tradicionalmente um dia antes para assistir a etapa do cross country. Já os 500 finishers da ultramaratona, esses vão viver momentos ainda mais inesquecíveis em suas vidas, convivendo sete dias com essas feras. São sempre momentos fantásticos. A realização do sonho de qualquer esportista. Mais do que uma prova, será uma etapa na vida dessas pessoas", complementa Mario Roma.


Comentários

  • avatar

    Nayron   

    Nayron   

    O bambu vai gemer! Será uma revanche do Cape Epic.
    4 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados