home

Brasil Ride 2017 - Edição deste ano aumenta em distância e altimetria


28 SET, 2017     Gustavo Figuereido     1    



Estão definidas as distâncias e altimetrias das sete etapas da Brasil Ride, a principal ultramaratona de MTB das Américas. Com algumas reformulações e melhorias em relação ao traçado do ano passado, a oitava edição da prova contará agora com um total de 558,2 km e elevação acumulada de 11.379 metros, o que representa um aumento de 3,5% e 5,6%, respectivamente.

Foto 64850
Evento receberá melhores ciclistas do mundo   Sportograf / Brasil Ride

A competição terá, pelo segundo ano seguido, as sedes - chamadas Vilas Brasil Ride - em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, ambos municípios localizados na região Sul da Bahia, e será entre 14 e 21 de outubro.

"O que podemos garantir é que a Brasil Ride será ainda mais emocionante e intensa para os ciclistas do mundo inteiro nesta oitava edição. As mudanças que fizemos visam elevar ainda mais o grau técnico das disputas, e só puderam acontecer graças ao entendimento com donos de propriedades e fazendas da região de Guaratinga, onde promovemos as principais alterações nos percursos.

Agradecemos muito a essas pessoas e já percebemos que a região que liga Porto Seguro a Guaratinga abraçou a ultramaratona. Se em 2016 a prova era uma grande novidade, agora a Brasil Ride está bastante conhecida e com maior apoio local, o que nos deixa muito felizes", enaltece Mario Roma, fundador da competição.

Foto 64851
Largada na Uiki Parracho em Arraial d'Ajuda   Armin Kuestenbrueck

As principais mudanças foram realizadas nas etapas em que a prova sai de Arraial d'Ajuda. No segundo dia, em que há o deslocamento para o acampamento da Vila Brasil Ride, a extensão aumentou em 10 km, de 128 para 138 km, sendo o estágio mais longo.

Na terceira disputa, o destaque principal está no acréscimo da altimetria, de 1.578 para 2.559 metros, além de aumentar mais de 10 km no percurso, de 63,5 para 74 km, sendo caracterizada uma das duas etapas rainhas do evento.

A etapa mais difícil promete ser a quarta, com 90 km de extensão e um total de 2.712 metros de elevação acumulada. Tanto o prólogo com 21 km, na data de abertura, quanto o cross country, no sexto dia, com 31,8 km divididos em quatro voltas, sofreram poucas alterações em termos de quilometragem e altimetria.

Foto 64852
Brasil Ride tem novidades nas trilhas   Armin Kuestenbrueck

A volta de Guaratinga para Arraial d'Ajuda, no quinto dia de corrida, promete ser mais rápida que no ano passado, com 130 km. E o encerramento ficará por conta da Maratona dos Descobrimentos, em que mais 1.000 ciclistas terão o prazer de pedalar por 73,4 km ao lado dos melhores atletas de mountain bike do mundo.

Mais informações no site da Brasil Ride.


Comentários

  • avatar

    D'Ajuda Belém   

    D'Ajuda Belém   

    Muito legal!
    Parabéns aos valentes ciclistas q participarão da prova!
    Boa sorte!

    2 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados