home

Brasil Ride 2017 #2 - Dupla portuguesa assume a liderança


17 OUT, 2017     Gustavo Figuereido    



A segunda etapa da Brasil Ride coroou uma nova liderança na categoria open da oitava edição da principal ultramaratona de MTB das Américas. Com mais de quatro minutos à frente dos segundos colocados, os portugueses Tiago Ferreira e José Silva entraram de vez na disputa pelo título da competição. O top 3 do dia teve ainda os italianos Michele Casagrande e Fabian Rabensteiner, atual campeão do evento, seguidos de Henrique Avancini e o tcheco Jiri Novak.

Foto 65637
José e Tiago cruzam a linha em primeiro   Fabio Piva / Brasil Ride

Com a vitória em 4h39min36, Tiago e José têm agora o acumulado de 5h33min40. A segunda colocação é de Michele e Fabian, com tempo total de 5h34min41, apenas um segundo à frente Avancini e Jiri.

A prova desta segunda-feira (16) foi definida quando os ciclistas aproximavam-se do km 80. Tiago e José, que haviam ficado para atrás na primeira metade da prova, colaram nos líderes e ditaram o ritmo nos quilômetros finais. "Neste ano a estratégia foi diferente. Respeitei os limites do José nas partes técnicas, predominantemente no início, e ficamos um pouco atrás do pelotão da frente. No meio da prova encostamos nos rivais, mas sempre sem correr riscos. No km 90 o José me avisou que estava sentindo-se bem e forçamos. Fomos sempre pedalando forte, mas de uma forma confortável", destacou Tiago.

Ladies tem liderança mantida


Raiza Goulão e Margot Moschetti mantiveram-se na liderança e terminaram o dia com folga, em 5h37min20. "Nessa etapa a estratégia contava muito. Nos empolgamos muito no começo e saímos bem forte, e foi importante que depois de duas horas a Margot me ajudou bastante, me puxando literalmente.

Foto 65638
Margot e Raiza vencem novamente   Rosita Belinky / Brasil Ride

No final invertemos, e ultramaratona é isso, um ajudando outro", contou Raiza. "Foi realmente um estágio longo, mas bom. O início para mim foi ruim, mas a partir da metade melhorei. Finalizamos bem, uma etapa bem bacana. Competir com a Raiza tem sido proveitoso, ela me ensina muito", disse Margot, ciclista francesa de apenas 23 anos.

Resultados completos e mais informações no site oficial do Brasil Ride.


Comentários



Relacionados