home

Brasil é sétimo no GP Grand Saint Bernard em El Salvador


7 MAR, 2014     Péricles    
     


O GP Grand Saint Bernard abriu a série de competições que a Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada estará participando em El Salvador. A ciclista Flávia Oliveira foi a melhor brasileira na competição terminando com a sétima colocação.

A prova teve um percurso longo com 97 km entre San Salvador e Juayua que exigiu muito esforço das atletas. O primeiro lugar ficou com a russa Olga Zabelinskaya - atual campeã da Volta da Costa Rica - que defende a equipe RusVelo, comprovando sua excelente fase ao terminar a competição com mais de um minuto de vantagem sobre a segunda colocada, a bielorrussa Alena Amialiusk, representante da Astana/Be Pink. A americana Mara Abbott, da equipe United Health Care, completou o pódio.

Entre as brasileiras, Flávia Oliveira terminou na 7ª colocação, Ana Paula Polegatch em 17º, Uenia Fernandes em 38º e Daniela Lionco em 47º. O próximo desafio da seleção será nesta sexta-feira, 7 de março, durante a disputa do GP Oriente, válido pela classe 1.1 da UCI. A competição será mais um longo e difícil desafio de 99 km – com os últimos 20 quilômetros em subida - entre as localidades de Berlin e Fuerza Aerea.

“Tivemos alguns imprevistos no dia de hoje, com alguns acidentes, mas tudo terminou bem. Amanhã teremos mais uma competição, desta vez mais longa e com a chegada no alto, que favorece bastante a característica das nossas ciclistas”, destacou Glauber de Souza, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada.


Comentários



Relacionados