home

Brasil Cycle Fair - Novidades 2013 - Parte 1


24 OUT, 2012     Pedro Cury    
     


Veja a primeira parte da matéria que preparamos com as novidades da Brasil Cycle Fair 2012

Principais novidades

Caloi

A Caloi mais uma vez apresentou bikes de alto nível que normalmente não estão na linha de produtos do ano. A decepção com a marca é que em toda feira vemos essas bikes, mas elas não são oferecidas ao público no ano seguinte. Mas em 2013 a coisa vai ser diferente: a nova bike apresentada já está sendo usada pelo piloto de cross-country Henrique Avancini. Também já está disponível no novo catálogo da empresa.

imagem

Caloi Carbon 29" - A bike rígida tem um quadro de carbono com conduítes internos, direção tapered e três tamanhos. Os componentes são todos tops, com suspensão Rock Shox Sid, grupo SRAM X0, pneus Continental e uma mistura de peças Fizik e CrankBrothers.

Da Matta

A empresa mineira apresentou novidades na sua já tradicional linha de roupas, com destaque para capacetes e sapatilhas. O novo capacete é feito com material termo-moldado, possui tela contra inseto, 27 aberturas de ventilação e um design mais moderno. Já as sapatilhas possuem 3 velcros, um solado mais rígido, palmilhas aero-wind e fica como uma ótima opção para iniciantes.

imagem

Outra novidade da empresa é uma nova bicicleta de entrada com 21 marchas, aluminio 6061 e uma geometria exclusiva feita pela empresa.

Hope

Chegando ao mercado através da Session Brasil, os produtos Hope são considerados uma obra de engenharia. São projetados e usinados em CNC na Inglaterra e possuem alta tecnologia, aliado a baixo peso e design diferenciado. Destaque para os rotores, freios e cubos.

imagem

Mavic

A marca francesa conhecida por suas rodas de alta tecnologia, agora é distribuída pela Pro Parts. Além das rodas, a marca também entrou no segmento de vestuário, com destaque para as sapatilhas. O modelo Fury tem sola 100% em fibra de carbono unidirecional, a área de contato com o solo é em borracha (e não em plástico) desenvolvido em conjunto com a empresa especialista em calçados Salomon. Tem reforço de fibra carbono no calcanhar para maior estabilidade. O fecho superior tem catraca para fechamento e os dois fechos de baixo possuem duas opções de ajuste de distância.

Lapierre

A marca francesa Lapierre pela primeira vez entra com uma distribuição oficial no Brasil. As bikes possuem alta tecnologia e são umas das mais bonitas do mercado. Nas full suspensions, temos o sistema PendBox criado pela empresa, que conta também com consultoria do multi-campeão mundial de downhill Nicolas Vouilloz. A linha conta com modelos para atender todos os segmentos, desde rígidas para lazer até full suspensions para downhill. Começando com o pé direito, o modelo XR 729 foi a bike campeã do Brasil Ride 2012!!

imagem

Pedal.com.br

Completando agora 15 anos no ar, o Pedal também teve uma participação especial na feira. Tivemos um estande na parte de mídia, onde passamos em um telão as fotos e vídeos de nossas principais matérias feitas durante o ano, além de expor algumas fotos. Fizemos também uma promoção para os usuários do nosso fórum, que puderam visitar a feira (que só era permitido com convite) e ganharam um kit com vários brindes de empresas parceiras.

imagem

ProShock

A empresa nacional de suspensões apresentou uma grande novidade: um protótipo de suspensão para rodas 27,5". Ainda não temos detalhes de como será o produto final.

Além disso, foi mostrado o novo sistema de trava TFX que é 100% composto por peças
usinadas em alumínio e utiliza um conceito inovador voltado para melhorar o escoamento de
óleo no sistema e reduzir a pressão do fluido nas válvulas durante o funcionamento da suspensão. O sistema conta com um ajuste no próprio conduíte, onde é possível alterar a sensibilidade da trava, ou seja, é possível travar por completo ou permitir um funcionamento mínimo. O TFX está em toda a linha hidráulica da fabricante nacional.

Para completar, estavam expostos a linha 2013 da suspensão One 29er, especifica para bikes de aro 29" e a bike Venta, que testamos aqui no Pedal há alguns meses atrás.

Rocky Mountain

A empresa canadense não poderia deixar de inovar. Dessa vez a grande novidade vem com o sistema Ride9 presentes nos modelos Instinct e Altitude. Esse sistema permite 9 alterações no sistema de suspensão através da simples mudança de uma peça no pivô do amortecedor. Cada uma das posições altura o ângulo de direção, angulo do selin, curva de amortecimento e altura do movimento central, consequentemente alterando o comportamento da bike de acordo com o gosto do piloto. Para entender melhor, basta usar a simulação interativa no site internacional da marca.

imagem

Outra novidade é o modelo Element 29 RSL com quadro totalmente em carbono, além da nova full suspension de 130mm Instinct, com rodas 27,5"

Session

A importadora Session Brasil de uns anos para cá também começou sua produção própria de componentes com a marca Session. Alguns destaques são as blocagens todas em titânio e os cubos que são fáceis de desmontar e contam com 6 "macaquinhos" internos. Além da própria marca, a empresa está distribuindo os retentores e rolamentos da famosa marca Enduro.

Soul Cycles

A Soul apresenta novidades muito interessantes na sua linha. Para os amantes das 29", a marca agora oferece mais modelos, incluindo a SL Carbon. O quadro de carbono também está disponível na linha 26". Além disso, diversos modelos agora vêm equipados com componentes da marca Italiana ITM e com uma maior personalização de cores, combinando cores do quadro com componentes, até mesmo os conduítes. Uma outra novidade é que até o final do ano, as bikes serão montadas no Brasil, facilitando a logística e melhorando ainda mais a qualidade dos produtos.

imagem

Specialized

A empresa americana colocou em destaque algumas das suas melhores bikes. Entre elas, a Epic FSR Carbon 29, que foi campeã olímpica com o piloto Jaroslav Kulhavý. O quadro é todo em carbono Fact 11, sistema de suspensão Brain na traseira e dianteira, toda Shimano XTR e a maioria dos componentes em carbono. Uma das bikes mais leves e modernas para cross-country.

imagem

A Epic FSR Marathon Carbon 29, agora fica como uma opção mais acessível, tendo componentes SRAM X0 2x10, com sistema Brain também na dianteira e traseira. Foi a única full-suspension 29" campeã do mundo de XCO.

Na parte de estrada, também estava a Venge Red X2 S-Works, com componentes SRAM Red, pedivela em carbono e novas rodas Rapide CLX.

Pra galera urbana, a Roll Rare 8 é uma série limitada com apenas 275 bikes produzidas. Tem transmissão por correia dentada ao invés de corrente e passagens de marchas internas através do sistema Shimano Alfine com 8 velocidades.

SRAM

O maior destaque da SRAM foi o novo grupo XX1, que oferece um inovador sistema com 11 catracas para MTB e apenas uma coroa. Como comentamos anteriormente na época do lançamento, o grande destaque é o cassete com 11 velocidades e principalmente uma relação 10-42 dentes.

imagem

Além disso, também estava presente o grupo top de linha para bikes de estrada SRAM Red que foi totalmente reformulado, trazendo menor peso e maior eficiência.


Fotos (43)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados