Todos os anos, o mercado nacional de bicicletas da uma paradinha para conferir de perto os lançamentos, novidades e tendências no Brasil Cycle Fair. Em 2015, não poderia ser diferente. Novas bikes, componentes, boas ideias e muita tecnologia fazeram a alegria de quem curte o mundo das bicicletas. Por isso, separamos algumas novidades legais que você conhece abaixo.
Rodas Sram Rise XX
Uma roda para uso exclusivo em competições, que utiliza pneus tubulares aro 29 e um cubo especialmente desenvolvido para trabalhar em conjunto com a Rockshox RS-1 e suas bengalas invertidas. O brinquedo pesa apenas 1285 gramas, utiliza eixo de 15mm e aposta na tecnologia Predictive Steering para garantir uma tocada precisa mesmo em suspensões sem ponte, como é o caso da RS-1.
Astro AF65A
Criada para ser uma bike de Enduro, a AF65A possui características bastante interessantes para os praticantes desta modalidade, começando pela suspensão com 150mm de curso.
Além disso, a caixa é tapered e o câmbio dianteiro é Direct Mount. Para aumentar a durabilidade, todos links são forjados e frio e trabalham em rolamentos selados. O quadro é feito em fibra de carbono Mitsubishi e chegará ao mercado por cerca de 8 mil reais.
Blitz Milano
Uma bike de passeio para quem curte um visual mais retrô. Ela é inspirada em modelos italianos (dai o nome) e vem equipada com pezinho e luzes de Led que imitam lanternas antigas.
Além disso, o modelo vem equipado com o confiável Shimano Nexus de três velocidades e com uma bomba integrada ao quadro. Por ser feita inteiramente em cromo, pesa respeitáveis 13 kg.
Focus Raven Max
Quando o assunto é peso baixo, nenhuma quadro de MTB bate o Focus Raven Max. Para 2016, o modelo perdeu os conduites internos e agora conta somente com os terminais. Com isso, o quadro perdeu alguns gramas chegando a apenas 885g, mais leve do que muitos quadros de speed de gama média.
O seat stay ficou mais arredondado, mas ainda mantém o trabalho de amortecimento. O Seat Tube também foi afinado, para proporcionar mais conforto ao ciclista. Os eixos passam a ser de 12mm e 15mm, sendo que a blocagem traseira utiliza o sistema R.A.T, que permite a retirada do eixo com um giro de apenas 1/4 de volta.
Santa Cruz Stigmata CC
A Stigmata da Santa Cruz não é nem uma Gravel nem uma Cyclocross. Na verdade, segundo o fabricante, trata-se uma bike mais versátil, capaz de funcionar bem em ambas situações. Além da versatilidade, o fabricante ressalta que, no Brasil, muitas provas de maratona são realizados em estradão, onde uma bike como essa seria uma excelente escolha.
Ela vem equipada com grupo Sram Force-1 e freios hidráulicos com um detalhe interessantes: as linhas de óleo podem ser separadas em duas metades sem que haja necessidade de sangria. Para completar, a vocação ao alto desempenho fica evidente em um detalhe: ela pesa somente 8kg.
Lubrificante MucOff Hydroninamic
Na batalha constante por watts e segundos, cada pequena diferença conta. São os "marginal gains", que se popularizaram ultimamente no mundo do ciclismo. Desenvolvido junto com os engenheiros da Sky, ele chega com uma promessa ambiciosa: reduzir o atrito entre os componentes da transmissão para economizar até 7 watts de potência.
O fabricante afirma que ele funciona no seco e no húmido. Porém, por se tratar de um lubrificante de alta performance, deve ser aplicado com uma frequência um pouco maior do que os de alta durabilidade.
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