MENU

Brasil Cycle Fair 2015 - Novidades gerais - Parte 1

Todos os anos, o mercado nacional de bicicletas da uma paradinha para conferir de perto os lançamentos, novidades e tendências no Brasil Cycle Fair. Em 2015, não poderia ser diferente. Novas bikes, componentes, boas ideias e muita tecnologia fazeram a alegria de quem curte o mundo das bicicletas. Por isso, separamos algumas novidades legais que você conhece abaixo.

Rodas Sram Rise XX

imagem
Sram Rise XX pesam apenas 1285g o par

Uma roda para uso exclusivo em competições, que utiliza pneus tubulares aro 29 e um cubo especialmente desenvolvido para trabalhar em conjunto com a Rockshox RS-1 e suas bengalas invertidas. O brinquedo pesa apenas 1285 gramas, utiliza eixo de 15mm e aposta na tecnologia Predictive Steering para garantir uma tocada precisa mesmo em suspensões sem ponte, como é o caso da RS-1.

Astro AF65A

imagem
A nova Astro promete velocidade nas descidas

Criada para ser uma bike de Enduro, a AF65A possui características bastante interessantes para os praticantes desta modalidade, começando pela suspensão com 150mm de curso.

Além disso, a caixa é tapered e o câmbio dianteiro é Direct Mount. Para aumentar a durabilidade, todos links são forjados e frio e trabalham em rolamentos selados. O quadro é feito em fibra de carbono Mitsubishi e chegará ao mercado por cerca de 8 mil reais.

Blitz Milano

imagem
Um passeio em estilo retrô

Uma bike de passeio para quem curte um visual mais retrô. Ela é inspirada em modelos italianos (dai o nome) e vem equipada com pezinho e luzes de Led que imitam lanternas antigas.

Além disso, o modelo vem equipado com o confiável Shimano Nexus de três velocidades e com uma bomba integrada ao quadro. Por ser feita inteiramente em cromo, pesa respeitáveis 13 kg.

Focus Raven Max

imagem
Quadro de MTB mais leve do mercado

Quando o assunto é peso baixo, nenhuma quadro de MTB bate o Focus Raven Max. Para 2016, o modelo perdeu os conduites internos e agora conta somente com os terminais. Com isso, o quadro perdeu alguns gramas chegando a apenas 885g, mais leve do que muitos quadros de speed de gama média.

O seat stay ficou mais arredondado, mas ainda mantém o trabalho de amortecimento. O Seat Tube também foi afinado, para proporcionar mais conforto ao ciclista. Os eixos passam a ser de 12mm e 15mm, sendo que a blocagem traseira utiliza o sistema R.A.T, que permite a retirada do eixo com um giro de apenas 1/4 de volta.

Santa Cruz Stigmata CC

imagem
Um pouco de Cyclocross, um pouco de Gravel e muita diversão

A Stigmata da Santa Cruz não é nem uma Gravel nem uma Cyclocross. Na verdade, segundo o fabricante, trata-se uma bike mais versátil, capaz de funcionar bem em ambas situações. Além da versatilidade, o fabricante ressalta que, no Brasil, muitas provas de maratona são realizados em estradão, onde uma bike como essa seria uma excelente escolha.

Ela vem equipada com grupo Sram Force-1 e freios hidráulicos com um detalhe interessantes: as linhas de óleo podem ser separadas em duas metades sem que haja necessidade de sangria. Para completar, a vocação ao alto desempenho fica evidente em um detalhe: ela pesa somente 8kg.

Lubrificante MucOff Hydroninamic

imagem
Será que já vem com os watts do Froome?

Na batalha constante por watts e segundos, cada pequena diferença conta. São os "marginal gains", que se popularizaram ultimamente no mundo do ciclismo. Desenvolvido junto com os engenheiros da Sky, ele chega com uma promessa ambiciosa: reduzir o atrito entre os componentes da transmissão para economizar até 7 watts de potência.

O fabricante afirma que ele funciona no seco e no húmido. Porém, por se tratar de um lubrificante de alta performance, deve ser aplicado com uma frequência um pouco maior do que os de alta durabilidade.








Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.