home

Brasil Cycle Fair 2014 - Cobertura Completa


16 OUT, 2014     Péricles    
     


A Brasil Cycle Fair 2014 trouxe ao mercado nacional diversos lançamentos e novidades do mundo ciclístico e afins, novas tecnologias e novas parcerias para 2015. O Pedal esteve presente na Feira e fez uma cobertura especial dos principais lançamentos!

Confira tudo que rolou

Brasil Cycle Fair 2014 - Especial Shimano

Confira mais detalhes das principais novidades da marca que já mostramos ao longo do ano.

Brasil Cycle Fair 2014 - Shimano XTR Di2 ao vivo

imagem

Durante a Brasil Cycle Fair 2014 tivemos a chance de testar uma bike equipada com o novo grupo XTR eletrônico de transmissão, montada em um rolo. Já apresentamos o conjunto anteriormente com todos os detalhes oficiais divulgados, como pode ser visto aqui e até fizemos um artigo discutindo se é frescura. Porém, assim como aconteceu nos grupos eletrônicos de estrada, muito ainda é questionado sobre o funcionamento, como pode ser visto na ampla discussão no nosso fórum



Brasil Cycle Fair 2014 - Durban Bay Pro

imagem

A Durban agora é representada oficialmente no Brasil pela Proativa e apresentou na Brasil Cycle Fair seu modelo top de linha Durban Bay Pro. O quadro é feito de alumínio 6061, tem pedais dobráveis e imã para quando dobrar não ficar abrindo, além de 7 marchas. As travas são mais práticas de usar que nos modelos da marca. A bike conta também com bagageiro e olhos de gato e para-lamas nas rodas de frente e atrás. O peso fica em 11.2 kg.



Brasil Cycle Fair 2014 - Soul Ultra Light 3R3 Disc

imagem

A Soul Ultra Light 3R3 Disc, é uma novidade da marca para a alta performance para speed em 2015. Quadro e garfo de fibra de carbono UD (uniderecional), freio hidráulico a disco, rodas Mavic Aksium Pro Disc, grupo Sram Red 22 velocidades, e peso aproximado de 7.100kg.



Brasil Cycle Fair 2014 - Soul Magma - Full Suspension em carbono

imagem

A Soul Cycles lança sua primeira bicicleta full suspension para cross country, a Magma. Quadro fabricado em fibra de carbono UD (uniderecional), geometria race e 100mm de curso no shock e na suspensão dianteria Rock Shox Reba. A bicicleta é exclusivamente 29", pesa 12.250kg e vem equipada com o grupo Shimano XT e SLX. Ainda há possibilidade de redução peso, pois o canote, mesa e guidão são em alumínio e podem ser trocados por fibra de carbono.



Brasil Cycle Fair 2014 - Sense MTB agora produzidas no Brasil

imagem

A Sense Bikes é fabricada no Brasil, antes apenas bikes elétricas e agora com bicicletas de mountain biking e passeio. São quadros de alumínio, câmbios Shimano, suspensão RST, pneus CST, rodas Vzan. Preços acessíveis e bicicletas que proporcionam a inserção de novos pilotos em competições. Os principais modelos são o Impact que é de rodas 29" e o Extreme de rodas 26".



Brasil Cycle Fair 2014 - Quadro Kona Supreme Operator

imagem

O novo Kona Supreme Operator 2015 é um quadro com triângulo dianteiro em carbono monocoque, os rolamentos do pivô são os maiores possíveis para aumentar a articulação, segue com sistema de suspensão 4 Bar Linkage e amortecedor Fox DHX RC4 Kashima. A bicicleta completa vem equipada com Shimano Saint e suspensão Fox 40 Kashima, mas para o Brasil ela será vendida com suspensão Rock Shox Boxxer.



Brasil Cycle Fair 2014 - Nottable lança catracas nacionais de 40 e 42 dentes

imagem

A marca nacional Nottable lança para 2015 catracas que adaptam em cassetes normais para funcionar com os grupos SRAM XX1, X01 e com o sistema Shimano 1 x 11. As catracas podem ser de 40 ou 42 dentes, dentro das especificações de cada marca e também de diversas cores.Além das catracas, a empresa também está produzindo coroas compatíveis com esses sistemas, já que estas possuem dentes assimétricos.



Brasil Cycle Fair 2014 - Lançamentos Thule

imagem

A Thule lança muitas novidades para 2015, das quais destacamos o mala bike Round Trip Pro, o sistema de suportes Pack’n Pedal, as cadeirinhas para criança RideAlong e os novos Bike Trailers.





Brasil Cycle Fair 2014 - Conheça as Groove Riff e Rhythm

imagem

A Groove Bikes apresenta também suas bikes 2015, com destaque para a bikes de rodas 29": Riff 50, Rhythm 70 e Riff 90. A Rhythm 70 vem com quadro de carbono pesando 1.250g, e grafismo bastante moderno, suspensão Rock Shox 30 Gold, componentes FSA, pedivela Shimano FCM-625 (entre o Deore e o SLX), freios Shimano M506 “one finger”, câmbio traseiro XT Shadow Plus, trocadores SLX e câmbio dianteiro SLX. Finalizando com aros WTB e pneus WTB de Kevlar.



Brasil Cycle Fair 2014 - Topeak PrepStation

imagem

A estação de ferramenta Topeak PrepStation é em carrinho fácil de mover com seis compartimentos, contendo 40 ferramentas de bicicleta de qualidade profissional. A distância entre os eixos pode ser facilmente ampliada para aumentar a base de trabalho onde as bandejas se encaixam, para melhor estabilidade na abertura das gavetas. Pressionando o botão de elevação abre as bandejas de ferramentas para reparos rápidos e fáceis.



Brasil Cycle Fair 2014 - Corratec mostra sistema de suspensão com links de titânio

imagem

A marca alemã Corratec apresentou o Inside Link, seu novo sistema de suspensão projetado para bikes de cross-country. O modelo Z é o de entrada de carbono, equipada com grupo Shimano XT, suspensão dianteira Manitou Marvel e amortecedor traseiro Manitou Radium. O carbono é feito na Itália, com carbono da Mitsubishi, o mesmo usado em carros de Formula 1.



Brasil Cycle Fair 2014 - Mochila Deuter Giga Bike

imagem

Pensando na questão de mobilidade urbana, a marca alemã Deuter lançou a nova Giga Bike. A marca já tem outras mochilas de nome "Giga", como a Giga Office, que são feitas para levar notebooks / laptops. A nova mochila entra na linha de bike, com características que favorecem pedalar e também carregar o computador.






Brasil Cycle Fair 2014 - Selim Brooks Cambium agora em borracha

imagem

A Brooks é uma marca com mais de 100 anos de história e conhecida por produzir selins de couro natural, com estilo retrô e muito confortáveis para uso de longa duração. O novo modelo Cambium é o primeiro a ser feito com borracha vulcanizada, sendo uma opção para quem é contra o uso do couro. Os trilhos são presos na parte de traz trazendo um maior conforto.



Brasil Cycle Fair 2014 - Trek Émonda SLR 10 - A mais leve do mundo

imagem

Após 30 meses de estudo, a novidade foi apresentada pela Trek nos Estados Unidos e chega com sete modelos. Cada detalhe da linha Émonda, do design do quadro à escolha dos componentes, serve ao mesmo objetivo audacioso: criar a linha de bikes de estrada mais leves já produzidas em série. A Émonda SLR 10 atingiu esse objetivo.




Brasil Cycle Fair 2014 - Trek Project One traz personalização

imagem

A Trek lança para 2015 a versão nacional do Project 1. Nele, é possível criar uma bike personalizada através de um site, escolhendo desde configurações até a pintura do quadro. Fechando o pedido, o cliente será contactado pelo lojista especializado mais próximo e receberá todo o suporte da loja para o bike fit e qualquer outra recomendação.



Brasil Cycle Fair 2014 - Suspensões X-Fusion RV1 e Metric

imagem

Pro próximo ano a X-Fusion traz algumas novidades. Entre elas, as suspensões que achamos as mais bonitas da feira, a RV1 e a Metric. Ambas podem ser usadas tanto para rodas 26", quanto 27.5".







Brasil Cycle Fair 2014 - Rodas MOB Anillo Dual Color

imagem

A MOB lança para 2015 uma edição limitada de rodas para aro 29. São as Anillo Dual Color, disponível em três cores: preto / branco, vermelho / branco e preto / dourado. As rodas tem um hemisfério de cada cor, assim como os raios tem cores invertidas em relação ao aro. São raios trefilados e cubos MOB R2 com rolamentos selados, que é uma nova versão mais resistente e com menor peso. O par pesa 1.780kg.



Brasil Cycle Fair 2014 - Hupi lança meia de compressão

imagem

A Hupi lança para 2015 uma meia de média compressão que vai do tornozelo até o joelho. O diferencial do produto é valor, chegará ao mercado bem mais acessível que outras marcas tradicionais, custando para o consumidor final R$ 59,90.



Brasil Cycle Fair 2014 - Rack Sea Sucker

imagem

A Sea Sucker chega no mercado brasileiro com novos racks para transportar bicicletas. São racks para uma, duas ou três bicicletas e também racks para pick-up. O sistema de fixação da marca é por ventosas de sucção, cada ventosa possui uma bomba à vácuo embutida que proporciona até 90kg de pressão no engate, logo, o rack mais simples, que possui três ventosas, tem 270kg de resistência. O sistema de fixação funciona normalmente mesmo com o carro encerado.



Brasil Cycle Fair 2014 - Novello Verona, Milano e Style

imagem

A Sodibikes, grupo que tem as marcas Blitz, e-Club e Novello, tem como destaques para 2015 três modelos de bicicletas urbanas: a Novello Style, Novello Verona e Novello Milano. São modelos em fase final de testes que virão com quadro de cro-mo, selim de couro e transmissão Shimano Nexus, Ambas são inspiradas nos designs italianos, sendo a Verano feminina e a Milano masculina.



Brasil Cycle Fair 2014 - Suspensão Rock Shox RS1

imagem

A Rock Shox encarou o desafio de criar uma suspensão invertida de XC que realmente funcione bem. Então, em 2015 surge aRock Shox RS1. O principal desafio neste projeto é minimizar a torção lateral - se usar as canelas mais grossas, aumenta muito o peso, tornando-a inviável para encarar competições de nível mundial.



Brasil Cycle Fair 2014 - Freio SRAM Guide RSC

imagem

A SRAM lança para 2015 um novo freio, o SRAM Guide RSC, o mais top da linha Guide. Um freio para MTB que oferece maior potência com quatro pistões e com um peso abaixo dos 400g cada um. A manete tem pivô com rolamentos em alumínio e conta também com reservatório externo, o que proporciona o armazenamento de maior quantidade de óleo, favorecendo a eliminação de eventuais bolhas que apareçam.



Brasil Cycle Fair 2014 - Capacete Mavic Cosmic Ultimate

imagem

A Mavic vem desenvolvendo capacetes para ciclismo há aproximadamente dois anos. A empresa trás uma grande novidade para 2015, o Mavic Cosmic Ultimate, o capacete mais leve do mercado. Segundo a empresa, o capacete, que conta com todas as certificações europeias e americanas pesa apenas 210g (tamanho médio).





Brasil Cycle Fair 2014 - Vzan terá rodas de carbono

imagem

As novas rodas de carbono MGC da Vzan chegam em 2015 com 100g a menos que os modelos anteriores em alumínio. Compatível com pneu até 2.35 e eixos de 142mm ou 15mm dianteiro.A roda com o sistema MGC, possui 33 engates divididos em três blocos, deixando a retomada super rápida.



Brasil Cycle Fair 2014 - Colnago C60

imagem

Um dos lançamentos da Colnago para 2015 é bicicleta C60. A marca é ainda uma das poucas que é produzida de forma artesanal na Itália, fabricada por um único engenheiro, e segundo a marca eles utilizam em suas bicicletas o mesmo carbono que a Ferrari usa em seus carros.


Comentários



Relacionados