MENU

Brasil Cycle Fair 2013 - Veja algumas novidades para 2014

A Brasil Cycle Fair 2013 trouxe para o mercado brasileiro os melhores componentes, acessórios e bicicletas do mundo. Confira algumas das novidades e lançamentos.

Fizik

Estrada – Novo selim Volta foi projetado para quem reclama de dores na lombar. É curvado para manter os pontos de pressão em diferentes posições enquanto se pedala e move no selim, ao invés de ser uma superfície plana e parada.

Também dando muita importância a ergonomia, estão os novos guidons que agora também fazem parte do conceito do Spine 2.0. Através de diversos estudos, a Fizik descobriu que não só o selim tem ser adaptado para a flexibilidade do piloto, mas também a curvatura dos guidons. E então lançam o novo modelo Cyrano, com 3 diferentes opções de curvatura que, combinados com os 3 diferentes design de selins, formam a melhor combinação ergonômica para o ciclista.

A sapatilha M3 tem uma sola de carbono bem rigída e melhoria na borracha ao redor da sola. Outra mudança é que o couro usado tem um tratamento para evitar o desgaste. O peso médio é de 280g.

imagem
Selim Fizik Volta


MTB – Nova linha de selins Versus agora contam com uma maior cavidade para alívio da área do períneo e vai estar disponível nos 3 modelos da tecnologia Spine - Snake, Chameleon e Bull.

Já o Thar é o novo selim para bikes de roda 29" – O argumento é que eles pesquisaram os prós e todos estavam com o selim no limite extremo do trilho, então eles ajustaram a posição do trilho para maior possibilidade de ajuste, encurtando o bico do selim para alongar o trilho.

A sapatilha M5 também conta com um couro tratado na parte superior para maior durabilidade. A sola é de nylon com reforços em carbono para maior rigidez. O peso fica em torno de 329g e terá mais opções de cores - branco com laranja, preto com prata e preto com vermelho.

imagem
Sapatilha Fizik M5

Triathlon – Tritone – Selim sem bico como alguns lançamentos desse ano de outras marcas. Conta com um suporte opcional que dá a possibilidade de encaixe de garrafas e acessórios. Um grande diferencial é que possui uma construção que permite pendurar a bike pela frente nos suportes da área de transição.

imagem
Selim Fizik Tritone


Continental

O lançamento foi o pneu Speed King 2.2, que estará disponível nos 3 tamanhos de rodas - 26", 27.5" e 29".

imagem

Spiuk

A marca lança três novas sapatilhas: Uhra - R, Uhra - M e a Pragma que vem com solado de carbono.

imagem
Sapatilhas Spiuk


Caloi

Depois da divulgação da compra de parte da Caloi pela Dorel, ficou claro que a empresa quer mostrar que as marcas do grupo virão forte pro Brasil - O estande da Caloi já estava unificado com a da GT e Cannondale.

As novidades da Caloi eram a Caloi Elite Carbon 2014, o quadro continua o mesmo, porém a configuração foi melhorada. A bicicleta vem equipadda com SRAM XX, suspensão Rock Shox SID de 100mm com trava hidráulica no guidão e rodas ZTR Crest, com pneus Continental Race King 2.2 tubeless.

Cannondale

A marca expôs alguns de seus principais modelos, entre a eles as de speed Synapse e a SuperSix Evo Hi-Mod Team. A mountain bike Scalpel Carbon Black Inc, modelo limitado por encomenda e a F29 Carbon Team também deixou os olhos do público brilhando. O Estande também contou com a presença do italiano Marco Aurélio Fontana, principal atleta da companhia e medalha de Bronze nas Olimpíadas de Londres 2012.

GT

A GT lançou a sua nova bicicleta de enduro 27.5, a Sensor. Também contou com a presença de Hans Rey, uma lenda do MTB mundial. Pilotando pela GT há mais de 20 anos, foi um dos grandes nomes do bike trial no mundo e hoje uma referência em All Mountain.

SRAM

Exposto o X01 – Sistema de 11 velocidade e apenas uma coroa anunciada há alguns meses. O SRAM Red 22, grupo de 11 velocidades totalmente reformulado que conta com a tecnologia Yaw™.

imagem
Transmissão Sram X01


Mavic

O maior destaque da marca foi seu novo pedal clip, inclusive a versão que ao invés de mola usa a lamina de carbono. Outros produtos da marca também estavam expostos, como as famosas rodas e materiais de vestuários.

Specialized

Com um estande um pouco mais discreto que de outras marcas, a Specialized mostrou suas principais novidades – A bike elétrica Turbo foi conferida pelo público brasileiro pela primeira vez, assim como a Tarmac S-Works SL4, Epic S-Works e a bicicleta urbana Awol. A tecnologia SWAT e Smart Weld também estavam em destaque.

imagem
Specialized Turbo


Da Bomb

A marca mostrou suas novidades para all mountain / XC e downhill. O Pedal mostrou essas novidades em primeira mão apenas uma semana antes da feira, mas dessa vez o público pode conferir de perto e apreciar as qualidades que impera na marca. Destaque para os quadros de SlopeStyle, Revolution e também para o quadro de 27.5, o Cluster Bomb.

imagem
Quadros Da Bomb 2014


Shimano

Para apresentar as suas diversas novidades, a Shimano montou um mega estande. O principal produto foi o Bike Fitting, que ficou a disposição de todos para testes. O produto é exclusivo para lojistas, que podem fazer um bike fit na hora de vender a bike, para que já tenha algum grau de personalização, sem depender de uma bikefitter profissional.

De tantos produtos expostos, o novo freio XTR com manete de carbono e o novo freio a disco para estrada chamaram mais atenção. Os capacetes Kabuto também estavam presentes com toda a linha, Shimano Wear com as roupas e óculos e Pearl Izumi completaram o estande.

imagem
Sistema Bikefitting.com


Scott

Scale, Aspect e Spark são as 3 linhas que têm bikes 29 e 27.5 disponíveis, que mudam alguns detalhes de configuração. Na linha de estrada, o destaque é pra Solace HMX Carbon, vem equipada com garfo de carbono e direção 1.1/8".

imagem
Scott Solace HMX Carbon


TREK

Linha Fuel de AM e os consagrados modelos de 29 que são assinadas pelo mestre Gary Fisher chamaram atenção do belíssimo estande da Trek, que tem sua direção coordenada por americanos e brasileiros. Uma das mais famosas marcas de bicicletas do mundo apresentou na Brasil Cycle Fair suas speeds Domane, que contam com o sistema Iso Speed para maior conforto do quadro (existe um pivô interno na junção do top tube com seat tube), o que resulta numa bike de performance + conforto.

imagem
Sistema Iso Speed


A marca também mostrou as bicicletas da linha Project 1 – que é uma personalização da bike. Você entra no site, escolhe os componentes, pintura e detalhes. A Trek monta para você nos EUA e entrega na loja de sua preferência no Brasil. Simples, né? Destaque para bike do piloto de Fórmula Indy, Tony Kanaan, com pintura de fogo.

imagem
Project One - Bikes customizadas


Marzocchi

O principal destaque da marca apresentado no estande da Session Brasil foi a suspensão 320 LCR Carbon com espiga e crown de carbono, sendo o modelo mais leve da marca.

Pinarello

Apresentando a famosa Dogma, a vencedora do Tour de France, a Pinarello encantou todos no seu discreto estande. Também, não precisa fazer muita coisa para chamar atenção.

Willier

A marca chega na quinta geração da Cento1Air, os modelos são: Cento1, Cento1SL, Cento1SLR e Cento1SR. Sua qualidade com a geometria conceituada e um design único, fazem o sucesso da marca.

imagem
Linha Wellier Cento 1


Nite Rider

Considerada uma das melhores marcas do mundo quando se fala de iluminação de bike, a Nite Rider chega ao Brasil pela importadora Calypso. Diversas lanternas e soluções de iluminação foram expostas de todas as formas.

imagem
Lanternas Nite Rider


Kiussi

A marca italiana de racks Kiussi que já falamos anteriormente, agora apresenta uma solução para pendurar a bike dentro de casa. O suporte permite que sejam penduradas duas bikes e, como diferencial, podem ser giradas, ficando paralelas à parede. Para completar, a parte de cima conta com uma rede para apoiar capacete e acessórios.

Orbea

A marca renova a conceituada linha Alma, com a tecnologia de construção patenteada 4x4 em carbono e alumínio.

imagem
Orbea Alma


Bianchi

Suspensão eletrônica – trava – Bike Methanol de MTB com canote integrado de carbono são algumas das novidades da Bianchi. Mas o modelo que chamou atenção foi a estrada Infinito CV, que usa um material viscoelastic incorporado ao carbono, eles chamam de CounterVail Vibration Cancelling Composite Technology. Para nossa tradução, são materiais que, ao deformar-se, sofrem simultaneamente deformações elásticas e viscosas.

imagem
Bianchi Infinito CV


Mochilas Osprey

A conceituada Osprey também esteve na feira. Destaque para a linha completa de mochilas para bike, com compartimento para capacete e acessórios.

imagem
Mochilas Osprey


Bell

Os capacetes Bell dipensam comentários. Sua qualidade associada a segurança faz da sua marca a mais respeitada do mundo. Na Brasil Cycle Fair, um dos modelos que mais chamou atenção foi o Cage, com 26 ventilações e pesando apenas 244 gramas.

imagem
Capacete Bell Cage


Merida

De muitas coisas apresentadas, o que vai chamar mais atenção na temporada de 2014 é a nova bike Rubinho: 27.5” . É a mesma que José Hermida está usando, a Big Seven CF Team.

KHS

Uma das bikes que mais chamou atenção na feira foi a 4 Season. Seus pneus gordos fazem com que ela seja uma bike multi-uso / diversão. Sendo que ela, primeiramente, foi projetada para andar na neve e na areia; sem compromisso.

Na linha estrada, o modelo KHS Flite 900 Team, da equipe norte-americana Mortage Team CashCall. O modelo que mais acumulou vitórias nos EUA - mais de 60.

imagem
KHS Flite 900 Team - A campeã das pistas americanas


Kona

Redesenhando praticamente todos os modelos, a Kona aposta no segmento All Mountain, Enduro e Trail com diversos modelos. Mas sem deixar de lado o extremo, a empresa aumentou os pivôs dos consagrados modelos de downhill e freeride. Pelo lado do cross country tradicional, os quadros de monocoque, com novo sistema de suspensão chamaram atenção.

imagem


Camelbak

Agora sob nova direção e distribuição, a criadora da mochila de hidratação mais famosa do planeta ampliou mais ainda a sua linha para bicicleta, sem falar das garrafas diferenciadas. Das mochilas, destaque para uma das campeãs de venda, a Lobo.

imagem
Estande da Camelbak


Giant

A Giant aposta tudo no segmento 27.5 . O quadro ATX 27.5 foi estudando durante 2 anos para chegar na conclusão final. E no final, todas as qualidades possíveis: cabos internos, stays assimétricos, press fit, seat stays que absorve melhor impactos, traseira comporta eixo normal e o de 12x142 (vem com os dois kits removíveis), caixa de direção overdrive 2 com rolamentos superdimensionados e canote 27.2mm.

O quadro full de XC, Anthem – 27.5, vem com o link maestro, que está mais enxuto, mantendo a rigidez, mas diminuindo peso. Tudo que o ATX tem, este modelo também tem.

Na linha de estrada, a Propel chama atenção. Parte aerodinâmica foi feita com manequim de teste em movimento e, não estático, como em outras marcas fazem. Promete ser a bike de melhor desempenho aerodinâmica do mercado. Boa combinação de rigidez e peso.

imagem
Giant Propel

Fotos (98)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.