MENU

Boonen se recupera e volta a treinar com foco nas clássicas de 2016

Pouco mais de seis semanas depois de sofrer uma fratura no rosto durante o Tour de Abu Dhabi, Tom Boonen apresentou uma excelente recuperação e já está novamente treinando, contrariando as primeiras notas médicas que davam conta de um afastamento de até seis meses.

imagem
Boonen antes de cair e abandonar o Tour de Abu Dhabi


O belga caiu ao se enroscar na bicicleta de Theo Bos, que se acidentou ao ficar com a roda da frente presa por detritos na pista durante a segunda etapa do Tour de Abu Dhabi. No tombo, Boonen chegou a ficar inconsciente ao bater no chão com a cara e teve que ser retirado de ambulância.

"É uma fratura complicada mas está sarando bem", disse ele. "Nem posso comparar com outras que tive ao longo da carreira, mas estou feliz já que há alguns dias voltei a treinar, fazendo treinos de cerca de três horas. É importante saber ouvir seu corpo", completou.

Na temporada de 2015, Boonen sofreu um tombo no começo do ano e perdeu as clássicas de primavera, sempre seu principal objetivo. Como está quase no fim de sua carreira, o vitorioso atleta da Etixx – Quick-Step quer dar a volta por cima e fazer uma boa campanha em 2016.


Conteúdo Relacionado

Comentários