MENU

Bontrager lança novas rodas Aeolus RSL ainda mais rápidas na estrada

As novas rodas Aeolus RSL Bontrager são mais rápidas do que qualquer outra roda produzida para Bontrager

Release de Imprensa
Bontrager lança as rodas Aeolus RSL mais rápidas de todos os tempos
[Waterloo, WI] - A Bontrager apresentou a novíssima linha de rodas Aeolus RSL, expandindo a sua oferta de rodas de alto rendimento e estabelecendo uma nova referência em velocidade e estabilidade para rodas de carbono.

Bontrager Aeolus RSL
Bontrager Aeolus RSL


As novas rodas Aeolus RSL Bontrager são o resultado de um processo de design totalmente reimaginado. No passado, o processo de otimização da Bontrager era realizado em 2D. Para a a Aeolus RSL, a Bontrager viabilizou a modelagem por meio da Fluidodinâmica computacional (CFD), que permitiu que os engenheiros calculassem com precisão, cada grama de arrasto aerodinâmico, em todas as direções, em todos os planos e em todos os aspectos do sistema roda/pneu.

Uma terceira dimensão em velocidade
Com esta nova abordagem, a Bontrager pode melhor reproduzir as condições do mundo real e ajustar o design de forma adequada, otimizando tanto a aerodinâmica quanto a resistência ao rolamento.

O resultado é uma roda que vai muito além dos ganhos marginais. As rodas Aeolus RSL não são apenas rápidas; são as rodas mais rápidas que a Bontrager já produziu.

Velocidade acima do esperado
As rodas Aeolus RSL são significativamente mais rápidas do que os modelos anteriores da Aeolus, e esses ganhos em velocidade não ocorrem em detrimento da estabilidade.

Maior largura, maior velocidade
A largura interna de 23 mm da Aeolus RSL (21mm na Aeolus RSL 37) oferece uma melhor conexão aerodinâmica com os pneus e permite que eles rodem mais rápido. Este design também permite que você use pressões mais baixas nos pneus para pedalar de forma mais suave e menos fatigante.

Carbono classificado para corridas
Todas as rodas Aeolus RSL são construídas com carbono OCLV de nível RSL. É o mais leve e mais resistente disponível, e é a chave para a criação dos formatos de aros mais rápidos de todos os tempos.

Projetadas com os profissionais
Para criar uma roda digna do nome Race Shop Limited (RSL), nossos engenheiros consultaram a Trek-Segafredo. O feedback da equipe nos ajudou a criar o conjunto de rodas para corridas absoluto, que adiciona velocidade e confiabilidade a todas as bicicletas.

Mais rápidas com menor consumo de potência
Os formatos aerodinamicamente mais rápidos dos aros e os perfis da roda / do pneu que comprovadamente reduzem a resistência ao rolamento, representam uma grande economia na potência consumida. Para um ciclista como Mads Pedersen da Trek-Segafredo, a Aeolus RSL pode reduzir o consumo de potência num sprint final em 34 watts, em comparação às rodas Aeolus anteriores de profundidade semelhante.
Bontrager Aeolus RSL
Bontrager Aeolus RSL


Novos e leves elementos internos
As rodas Aeolus RSL apresentam uma redução totalmente nova no peso
Os cubos de rodas livres Ratchet EXP foram construídos com os comprovados elementos internos dos cubos DT Swiss 240s para engates consistentes e uma sensação de rolamento suave e rápida.
Bontrager Aeolus RSL
Bontrager Aeolus RSL


Aro pronto para tubeless (TLR)
Ajuste facilmente seu conjunto de rodas para Tubeless, com fitas para aros TLR Bontrager ou use um sistema de fita de aro para a configuração mais leve possível. Afastem-se, tubulares! Este é o sistema de roda e pneu mais rápido disponível, e é exatamente o que é usado pela Trek Factory Racing para proporcionar uma maior vantagem sobre os concorrentes.

Confiança na fibra de carbono
Como todas as rodas de carbono Bontrager, as rodas Aeolus RSL são cobertas pelo Programa de Fidelidade para rodas Carbon Care. No improvável caso de danos às suas rodas de carbono Bontrager nos dois primeiros anos de propriedade, nós as repararemos ou substituiremos gratuitamente.

Modelos de rodas Aeolus RSL disponíveis
As Aeolus RSL estão disponíveis em várias profundidades (37, 51, 62 e 75 mm), cada uma projetada para atender às demandas especificas de cada modalidade.
Bontrager Aeolus RSL
Bontrager Aeolus RSL

Aeolus RSL 37: Um perfil de aro ultraleve de 37 mm para desempenho nas escaladas e maior velocidade nos sprints.
Bontrager Aeolus RSL
Bontrager Aeolus RSL

Aeolus RSL 51: Um perfil de aro versátil de 51 mm para incomparáveis velocidades e estabilidade em todas as condições.
Bontrager Aeolus RSL
Bontrager Aeolus RSL

Aeolus RSL 62: Um perfil de aro com 62mm de profundidade, perfeitamente adequado para velocistas e àqueles que priorizam a velocidade em todos os circuitos.
Bontrager Aeolus RSL
Bontrager Aeolus RSL

Aeolus RSL 74: Uma profundidade de 75 mm própria para que os ciclistas praticantes de triathlon e de provas de tomada de tempo, obtenham suas melhores marcas, não importa seu nível.

As novas rodas Aeolus RSL Bontrager estão disponíveis imediatamente on-line em trekbikes.com em mercados selecionados e através da rede global de revendedores autorizados, parceiros da Trek.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.