MENU

Bomba para tubeless HighOne promete preço atrativo para montagem sem câmara

Equipamento é grande ajuda na montagem de sistemas sem câmara para estrada e MTB

Com a popularização dos pneus tubeless para MTB, que agora contam com opções de baixo custo e com boas características como o Chaoyang Zippering, a presença de bombas com reservatório em oficinas profissionais ou residenciais torna-se cada vez mais fundamental.

Foto 68552

Para quem não conhece, este tipo de bomba conta com um reservatório extra, em que é possível bombear ar que fica guardado em alta pressão para montagem de pneus tubeless - processo difícil de ser realizado com bombas convencionais e que em geral precisa de compressor de ar. Com o preço sugerido para o consumidor girando na casa dos 540 reais, a bomba HighOne tubeless com tanque é uma das opções mais em conta do mercado, funcionando para bikes de estrada ou MTBs.


O modelo tem construção robusta, com corpo em alumínio e base em aço. O cérebro da peça é sua válvula de controle, que direciona o fluxo do ar para o pneu ou para o reservatório. Seu funcionamento é bem simples, principalmente graças a cabeça com válvula inteligente que adapta-se automaticamente em bicos presta ou schrader.

Para encher pneus normalmente, basta encaixar a cabeça da bomba na válvula e travar com a alavanca. Depois, com o botão na "For tyre", basta bombear até atingir a pressão desejada. Para encher um tubeless, encaixe a cabeça da bomba na válvula e trave com a alavanca. Depois, com o botão na posição "for tank", bombeie até atingir 240PSI. Ao girar o botão para a posição "For Tyre", todo o ar será liberado de uma vez, encaixando o pneu nos sulcos do aro.

Ficha técnica

Bomba HIGH ONE Tanque de ar
Cor: preta
Material: Corpo e tanque em alumínio, base em aço
Características: Manômetro, manopla antiderrapante, cabeça inteligente presta/schrader com botão seletor
Pressão máxima: 260 psi
Peso divulgado: 2.45Kg
Preço Sugerido: R$ 540,00

Para mais informações, acesse o site oficial da High One.


Conteúdo Relacionado

Comentários

Compressor de diafragma por R' 400,00. E ainda lacra o pneu tubeless s/ risco de explodir c/ esses 240 psi liberados... e o compressor ainda serve pra secar as peças da bike, qdo. realizadas manutenções... S/ chance pra estas bombas

A recomendação de encher o tanque de ar até 240 psi e disparar todo esse ar de uma vez para um pneu tubeless pode resultar numa catástrofe. Sugiro que corrijam esse texto.

Poderia ser mais em conta. Tenho uma da Bontrager que comprei faz 2 anos e é mais robusta e o preço é quase o mesmo.

Nunca tive problemas com minha bomba sem reservatório e os pneus tubeless... equipamento ao meu ver desnecessário, único benefício seria a simulação de um compressor de ar.

540,00 dá pra comprar um compressor pequeno e ainda sobra troco.

Estou procurando uma bomba para Tubeless, gosto dos produtos High One por serem bons e barato, mas todas as bombas que vi custam entre 350 e 400 reais a maioria de marca boa tbm. Essa bomba parece muito boa mas creio que esse preço passou um pouco da média. Pensei em fazer um reservatório tipo Gueto mas não confio em gambiarras ainda mais com ar comprimido..???

Que cara essa bomba, a Specialized tem a Bomba De Ar Blast Tubeless que está R' 299,00.

Ainda esta caro, visto que se trata de um sistema simples... O Edu Capivara do canal Pedalederia mostrou em seu canal como fazer um tanque de ar comprimido com garrafa PET... Então não é um sistema complexo....