MENU

Bom desempenho de Porte e Quintana na Suíça acirra disputa pelo Tour de France

Bom desempenho durante o Tour da Suíça coloca Porte e Quintana como adversários para Chris Froome

Na semana que passou, os ciclistas Nairo Quintana (Movistar) e Richie Porte (BMC) enfrentaram-se em algumas das montanhas mais duras e bonitas do mundo, no Tour da Suíça. No fim, o australiano sagrou-se campeão na classificação geral, principalmente graças ao segundos conquistados na quinta e na sexta etapa da prova. Já Quintana venceu de forma brilhante sétimo estágio da competição, com dois ataques consecutivos realizados no começo da última escalada do dia, a longínquos 27km da chegada.

Com a largada do Tour cada dia mais perto, a boa apresentação de Porte e Quintana coloca a dupla em evidência na disputa pela camisa amarela, que será defendida novamente por Chris Froome. Vale lembrar que o britânico conquistou recentemente a vitória na classificação geral do Giro d'Italia - prova importante de sua boa forma física.

Foto 68306
    Tour da Suíça / Divulgação

No ano passado, Porte sofreu um sério acidente na etapa 9 do Tour, abandonando a forma de forma precoce depois de ter mostrado bons sinais de competitividade. Com 33 anos, Porte não é exatamente um garotinho, então espera-se que ele venha com este Tour com força total - contando com a provável ajuda de Tejay van Garderen, Greg Van Avermaet que estão voando e de uma BMC louca para mostrar serviço em busca de um novo patrocinador para a próxima temporada.

Já Quintana competiu muito pouco este ano. Como é de costume, o colombiano prefere preparar-se de forma silenciosa em sua terra natal, deixando para mostrar suas cartas apenas na última hora - porém, sua aceleração na etapa 7 do Tour da Suíça não deixa muitas dúvidas em relação a sua velocidade no momento.

Embora o colombiano não tenha roubado a liderança de Porte, a aceleração foi forte o suficiente para fazer a diferença entre os atletas cair de 45 segundos da etapa 6 para apenas 17 na 7, com o Nairo saindo de sexto na geral assumir a segunda colocação. No fim, embora tenha perdido algum tempo e o segundo lugar na geral para o também fortíssimo Jakob Fuglsang (Astana), Quintana realmente deu uma boa demostração de força montanha acima.

Foto 68307
    Tour da Suíça / Divulgação

Esta demostração de Quintana é extremamente importante, já que recentemente o atleta declarou que a liderança da Movistar para o Tour de France será decidida durante a competição, com a equipe ainda contando com pernas de Mikel Landa e Alejandro Valverde, ambos em condições de liderar.

"Teremos que verificar a situação na prova o tempo todo. De acordo com seu desdobramentos vamos decidir como vamos correr", explicou o colombiano em entrevista durante o Tour da Suíça. O atleta ainda explicou que sua forma física está onde deveria estar, com o pico de seu desempenho planejado para a terceira e última semana do Tour de France.

Seja como for, depois que a liderança da Movistar for decidida, certamente trata-se de um tipo forte e com ciclistas capazes de organizar excelentes armadilhas para a Sky de Froome. Este ano a Grande Volta Francesa acontecerá entre os dias 7 e 28 de julho e você acompanha a cobertura completa aqui no Pedal.com.br.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.