home

Bloco O Remédio é o Samba coloca bicicletas na Avenida


21 FEV, 2014     Péricles    



O Bloco o Remédio é o Samba entra na avenida Atlântica pela 13ª vez e faz do seu tema uma homenagem aos ciclistas. Pedalar e Sambar é Saúde. Cuidado, Ciclista na Pista!!! O objetivo é ressaltar os benefícios que a bicicleta oferece à saúde das pessoas e reforçar a necessidade de respeito à segurança dos ciclistas que têm sido alvos constantes de assaltos e acidentes de trânsito.

O Bloco foi fundado em 2000 por médicos e amantes do samba de raiz, especialmente integrantes da Velha Guarda da Mangueira e do Salgueiro e sempre coloca em sua camisa temas relacionados à saúde da população. O desfile ocorre no Sábado de Carnaval com a concentração na Av. Atlântica, esquina com a Rua Xavier da Silveira, no sábado de carnaval, dia 1º de março às 17 horas.

imagem


O desfile tem o apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ), Comissão de Segurança no Ciclismo no Rio de Janeiro e tem o patrocínio da UNIMED Rio e o apoio do Hotel Mar Palace, Amazonas Bike, Vibe Agency e Jardim Criação. A camisa é assinada por Jorge Jardim.


Comentários



Relacionados