MENU

Bilionário chinês pode comprar o Tour de France

Quando o assunto é fazer compras, o mais rico dos chineses, Wang Jianlin, dono da Wanda Sports Group, não brinca em serviço. Tanto é que recentemente, ele pagou a bagatela de 650 milhões de Euros pela empresa que organiza o Ironman. Além disso, há algum tempo ele também comprou 20% das ações do time de futebol espanhol Atletico Madrid.

imagem
Wang Jianlin, o chinês mais rico do mundo


Agora, o boato é que Wang está atrás de comprar um Grand Tour de Ciclismo, podendo ser o Giro, que pertence a RCS Media Group, ou o Tour e a Vuelta, que pertencem a ASO. No passado, a ASO já se mostrou resistente, negando a venda dos direitos sobre o Tour e a Vuelta para outros investidores. Porém, a situação da RCS Media Group é um pouco diferente, já eles tem uma dívida de 440 milhões de euros.

Wang, uma figura bastante autoritária que aplica multas em seus funcionários que não cumprem suas regras de vestimenta, já deixou claro que deseja que a Wanda seja uma grande influenciadora do esporte mundial. O CEO da Wanda, Philippe Blatter (sim, você conhece este sobrenome), disse que a ambição do grupo é grande e que a expectativa é ampliar rapidamente o portifólio da empresa para "Beneficiar milhares de clientes e entusiastas de esportes ao redor do mundo".




Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.