MENU

Bilionário britânico deve patrocinar Sky com um orçamento ainda maior

Cycling Weekly afirma que informação veio de fontes da equipe

     

O site Cycling Weekly afirma que o bilionário britânico Jim Ratcliffe será o novo patrocinador do Team Sky para 2020. Na reportagem, o portal diz que a informação veio de uma fonte da equipe, porém não confirma o nome. Segundo eles, o novo patrocinador trará um orçamento maior do que o atual para a equipe e a parceria deve ser anunciada no próximo mês antes do Giro d’Italia.

Foto 71261
    Giro D'italia / Divulgação

Atualmente, o time britânico tem o maior orçamento do pelotão, £34 million anualmente, com a atual conversão, cerca de R$ 173 milhões. Com o novo patrocinador, a equipe espera ter um orçamento ainda maior. Jim Ratcliffe é proprietário da Ineos, empresa de produtos químicos do Reino Unido, porém a matéria não confirma que a empresa será a patrocinadora da equipe. Ratcliffe é triatleta e com a Ineos já patrocina a equipe de veleiros britânica Ineos Team UK com um valor estimado de 110 milhões de libras.

Vale ressaltar que recentemente o Team SKY assinou contrato com o Chris Froome até 2020, Geraint Thomas até 2021 e Egan Bernal até 2023.

Team Sky

Desde que a Sky anunciou que deixaria o patrocínio da equipe, muitas especulações vieram à tona. Uma delas seria que um milionário norte americano poderia ser a salvação da equipe e estaria disposto a bancar até 70% do orçamento do time em 2020 e 2021. Além dele, também se falou de uma negociação com uma empresa de petróleo que seria a Ecopetrol, maior empresa petrolífera da Colômbia.


Conteúdo Relacionado

Comentários