MENU

Biketrial em Sampa

Semana passada marcamos um rolé com dois grandes pilotos de biketrial de São Paulo: Fabio Diaz e Michel Baffa (Giro Capacetes) Ambos praticam o biketrial há mais de 3 anos. Para quem não sabe, o biketrial é considerada a modalidade mais técnica do mountain biking, tendo como objetivo transpor obstáculos naturais como pedras e troncos de árvore ou artificiais como escadas, muros e corrimões. O equilibrio é o que mais impressiona na modalidade.

Depois de alguns dias com chuva, conseguimos sair. Fomos no parque do Ibirapuera a noite. Os obstáculos não apresentavam muita dificuldade, sendo o principal uma passagem entre uma caixa de concreto e um corrimão de madeira, ao lado da ciclovia. Também rolou uma pequena session na xícara, que novamente foi interrompida pela chuva.

No dia seguinte, desta vez com sol e mais cedo, conseguimos pedalar pela cidade em busca de obstáculos. O primeiro deles foi um corrimão próximo ao centro cultural São Paulo, na avenida Vergueiro. Os pilotos mostraram muita técnica ao conseguir andar no estreito corrimão de metal. Outro obstáculo foi ao lado do metrô Paraiso. Uma passagem de um canteiro suspenso para uma caixa de concreto bem longe, com aproximadamente 2 metros. Depois de muita análise os pilotos tentaram e conseguiram vencer o obstáculo.

Depois disso chegamos a escada dos super-heróis na avenida Domingos de Moraes, ao lado do metro Ana Rosa. O obstáculo era bem simples, apenas uma escada sem corrimão que formava um muro para ser dropado. A graça estava no grafite dos super-heróis. Não é todo dia que o super-homem assiste a uma apresentação de biketrial.

O obstáculo mais perigoso do dia foi a travessia sobre o viaduto que fica sobre a Av dos Bandeirantes. O piloto Fabio Diaz pedalou por cima da mureta do viaduto tendo ao seu lado uma queda de mais de 20 metros para uma avenida muito movimentada. Um erro seria fatal.

Continuando a pedalada achamos algumas praças com obstáculos simples e fizemos uma foto rápida em frente a um edificio do Itaú. É preciso armar a foto antes de aparecer com as bicicletas para que os seguranças não reclamem. Apesar de ser turista e estar em um local público, fui proibido de fotografar o prédio no dia anterior (mesmo sem as bikes). Estupidez total.

Nossa última parada e sem dúvida a melhor de todas, foi em uma espécie de depósito de entulho da prefeitura na Vila Guarani. Começamos a brincar discretamente com alguns obstáculos, atraindo uma pequena platéia. Resolvemos então pedir permissão para usar os obstáculos maiores. Havia um carro de bombeiro, uma pilha de tijolos, um ônibus abandonado, um caminhão e um trator!!! Um parque de diversão para o pessoal do biketrial! Sem dúvida o obstáculo mais difícil foi o trator, que tinha mais de 2 metros de altura. Ambos os pilotos depois de muita análise droparam, vencendo seus próprios limites e nos dando a chance de fazermos ótimas fotos. Parabéns para o Fábio e Michel.

Fotos (47)

foto 0 - Michel Baffa Mais Fotos


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.