home

Bike Santos passa de 1,2 milhões de viagens em quase três anos de funcionamento


18 JUL, 2015     Péricles    



Em funcionamento desde novembro de 2012, o sistema de empréstimo de bicicletas públicas Bike Santos completou em junho mais de 1 milhão e 200 mil viagens, com média de 40 mil deslocamentos por mês. Atualmente, são 81.009 cadastrados, o que equivale a 2.531 novos ciclistas utilizando o serviço mensalmente.

imagem
O Bike Santos possui 370 bicicletas disponíveis para empréstimo e 37 estações distribuídas pela Cidade, sendo cinco na Zona Noroeste. A utilização da bicicleta é gratuita pelo tempo máximo contínuo de 45 minutos e a devolução pode ser feita em qualquer um dos pontos. Após 15 minutos, o usuário pode novamente retirar outra bicicleta, seguindo as mesmas normas. O sistema funciona das 6 às 23 horas, com devolução até as 23h45.

Para retirar a bicicleta em uma estação, o usuário deve ligar de seu celular para o número (13) 4062-9211, ou utilizar o aplicativo para smartphones tipo iPhone ou Android (app BikeSantos), instalado através do link www.movesamba.com/appbikesantos. Em seguida, digitar o número da estação que deseja retirar a bicicleta, o número da posição da bicicleta escolhida, confirmar a operação e puxar a bike quando a luz verde estiver acesa.

Cartão Transporte

Os usuários do Cartão Transporte podem utilizar o documento como chave de liberação do Bike Santos. Basta cadastrar o número do CT no site, para ter acesso ao benefício. O procedimento nas estações é simples. Com o CT em mãos, o usuário deve encostá-lo no sensor da estação (onde há uma ilustração do Cartão Transporte), aguardar a mensagem no display e aproximar uma segunda vez para confirmar. Uma bicicleta será destravada e seu número indicado no display.


Comentários



Relacionados