MENU

Bike pode reduzir mortes por outras causas na retomada da pandemia, afirma estudo

Trabalho realizado com 300 mil pessoas afirma que transporte ativo ajudará a limitar efeitos de longo prazo da pandemia

Enquanto o Brasil amarga uma queda bastante acentuada na produção de bicicletas, as vendas de bicicleta na Europa crescem a cada dia. Isso porque, em muitos países europeus, o transporte público é a principal opção de deslocamento para uma parcela muito maior da população. Com a pandemia da Covid-19, a bike ganhou muito espaço como forma simples, barata e segura para muita gente.

Foto 75114

Agora, um novo estudo publicado pelo Imperial College de Londres e pela Universidade de Cambridge sugere que, com mas pessoas indo trabalhar de bike, espera-se uma redução no número de mortes por outras causas, inclusive doenças cardíacas e câncer.

A avaliação envolveu a analise de dados de 300 mil pessoas que se deslocaram a pé ou de bike entre 1991 e 2016, com o material tendo sido publicado na revista The Lancet Planetary Health.

Segundo o material, pessoas que pedalam para o trabalho tem as seguintes características:

-Redução de 20% na taxa de morte prematura.
-Redução de 24% no risco de doenças do cardiovasculares.
-Redução de 16% nas mortes causadas por câncer.
-Redução de 11% em diagnósticos de câncer.

No caso das caminhadas, também foi observada uma redução na incidência de câncer na casa dos 7%. Porém, o restante dos dados foi bem semelhante aos daqueles que deslocam-se de carro.

Segundo o Dr Richard Patterson, que conduziu o trabalho, é importante que as autoridades estimulem ainda mais o uso das bicicletas, já que com o maior risco envolvido no transporte público, a troca do meio de deslocamento para os automóveis seria desastrosa para a saúde das pessoas e do meio-ambiente.


Relacionados

Comentários

Pedalo todos os dias !!!

Maravilha. Tenho usado a bike perto de 8 anos, em passeios noturnos e em alguns finais de semana em grupos de coclismo. Ultimamente, tambem para trabalhar.
O que nos falta, é o o apoio dos “nossos Governantes” nos moldes de outros Paízes.

No Brasil tem que diminuir a carga de imposto para facilitar o uso da bike!!!

Os governantes deveriam investir mais em estrutura para locomoção de.bike, porém, em um pais pobre de espirito e cheio de ganancia pelo dinheiro, isso nunca será possivel. Adoro bike e sempre adorarei!

Bora pedalar pessoal....

Excelente matéria, se o Brasil criasse esse hábito, seria muito bom.

concordo eu tenho 56 anos sempre ando de baik e pedalo até hoje fasso 20 km por dia ida e volta po meu trabalho e me sinto um jovem quero pedalar até os meus 80 valeu abraço

A bike é o transporte do futuro

Só os governantes fazer ciclovia ,e baixar os preços da bike

É importante observar qual modelo de mascara de proteção usar ao andar de Bike, pois máscaras de algodão podem molhar com o suor e perderem sua eficiência. Acredito que o modelo PFF2 pode ser uma boa escolha, pois molha muito menos. Se alguém souber algo a respeito comenta aí. Grato!

Concordo plenamente pedalo é vida nova de qualidade

Parabéns.sou fã de bike. Conscientização

Só avisar os motoristas que estamos na área e que todos nós somos agentes ativos no trânsito, respeitarmos as leis e o próximo e tá tudo certo! Vamos de bike.

Eu ja gostava de bike,sempre procurei motivos para pedalar,e só não ando mais porque falta ciclovia.....bike e show..

Eu já adoiro pedalar , deveria ter um apoio das prefeituras de cada cidade a incentivar os pedal , e fazer mais ciclovias nas cidades assim iria aumentar os bikes.

Na verdade o grande problema do Brasil e grande carga tributária

Sem dúvida a bicicleta é o melhor meio de transporte: melhora a saúde, zero poluição, zero barulho, é econômica, rápida e deixa a pessoa mais feliz :)



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.