home

Bike impressa em 3D traz visual retrô e geometria pouco comum


7 JAN, 2016     Gustavo Figueiredo    



Obra do italiano Paolo De Giusti, a 36/28 Postale reúne diversas ideias interessantes para criar uma bike com o visual bem incomum, mas que ao mesmo tempo têm uma forte influência das bicicletas de velódromo das décadas de 1980 e 1990. Logo de cara, chama a atenção a diferença de tamanho entre os aros - 36'' na traseira e 28'' na dianteira.

imagem
A roda traseira tem 36 polegadas e abriga um cubo Nexus sob a capa de neoprene. Foto: Paolo De Giusti


Segundo seu criador, a 36/28 Postale foi desenvolvida para ser uma bike urbana e têm uma rodagem bastante suave. Outro detalhe é que ela utiliza um cubo com marchas internas Nexus, da Shimano. Para garantir uma boa aerodinâmica, o guidão do tipo bullhorn é posicionado relativamente baixo se comparado ao selim - que por um acaso é colocado diretamente no quadro, eliminando o canote.

imagem
O selim é montado diretamente no quadro. Foto: Paolo De Giusti


A frente da bike também é bem diferente e lembra um pouco uma moto. As "canelas" do garfo são feitas com dois tubos de cada lado que seguem até o head tube cobertas por uma capa plástica melhora o acabamento. Além disso, a bike não tem mesa e o garfo vai montado na altura do meio do pequeno headtube, diretamente nos tubos dianteiros do garfo.

imagem
Sem mesa, o guidão é preso no garfo e conta com luzes integradas. Foto: Paolo De Giusti


Por tratar-se de um protótipo, este modelo foi feito plástico ABS e PVC impressos em 3D. Para entrar em produção, De Giusti diz que o ideal seria fazer a bike de alumínio ou uma combinação de fibra de carbono com junções de alumínio impresso em 3D.

Confira mais imagens na galeria



Fotos (2)

foto 0 -  foto 1 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados