MENU

Bike Expo Brasil 2010 - A maior feira de negócios da América Latina

Já em sua quinta edição, o Bike Expo Brasil superou mais uma vez todas as expectativas. O evento contou com a participação de mais de 100 expositores que marcaram presença nos três dias de negócios no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. O local foi elogiado por muitos: excelente localização, estacionamento, segurança, espaço e ventilação. Por fim, praticamente o dobro em relação a edição passada, sendo a maior feira de bike da America Latina. Era possível perceber uma maior quantidade de pessoas circulando nos corredores e alguns estrangeiros como uruguaios, argentinos, chilenos e outros que estiveram presentes observando o nosso potencial.

Segundo Paulo de Tarso, organizador do evento, 70% dos modelos apresentados na feira foram inéditos: “Além do show de novidades, a Bike Expo é a oportunidade para se examinar os avanços e as tendências futuras da indústria ciclística quanto a tecnologia e design."

imagem

Na Bike Expo Brasil, os estandes (distribuidores) convidam seus atletas para participarem do show, sejam como formadores de opinião ou sessão de autógrafos. Mas muito além disto, outro tipo de negócio rola solto nos estandes na feira. É a procura de apoios e patrocínios para próxima temporada. Neste ano, muitas negociações surgiram e surpresas teremos por parte dos atletas. Aguardem!

imagem

Alguns destaques

Foi apresentada uma enorme diversidade de produtos e marcas, inclusive muitas novidades que estarão disponíveis para venda apenas em 2011. Era difícil escolher os destaques frente a tantas novidades.

Câmaras Foos

O produto mais inovador da feira, em nossa opinião, foi a câmara de ar Foos da Da Matta Design. Esta câmara tem uma versão para MTB e outra para speed e pesa apenas 120g (versão MTB). É composta por borracha não vulcanizada e altamente polimerizada, o que a torna reciclável. Mas a principal inovação está na forma de remendar a câmera em caso de furo: basta juntar as paredes e aquecer com um isqueiro para derreter parte da parede e tapar o furo. É o fim dos kits de remendo e uma ação ecologicamente correta.

imagem

Cleatskins

Outra novidade interessante foi o Cleatskins, trazido pela Sunbelt. Trata-se de um protetor de taco da sapatilha para ser usado quando o ciclista está fora da bike. Ou seja, ao invés de andar de forma desconfortável e ainda desgastar o taco da sapatilha, pode-se colocar o protetor e andar como com um tênis normal.

imagem

MOB Jellyshot UV

A marca nacional MOB, fortalece mais ainda sua participação no mercado e para feira apresentou como principal novidade o pedal Jellyshot UV. Esse pedal é transparente quando está na sombra, porém muda de cor quando vai para o sol, ficando rosa. Além dos das cores trânslúcidas em degradê.

imagem

Soul Cycles

Anunciada no início do ano, a marca nacional Soul Cycles estréia na feira com uma linha de bikes completas, que vai de bikes infantis até modelos de cross-country, sendo um de carbono. As bikes já estão a venda em algumas lojas brasileiras e vai expandir sua distribuição em breve.

imagem

Hupi Bikes

Uma nova marca surge no mercado. A Hupi Bikes inicia sua participação com um quadro rígido indicado para downhill leve, além de dois modelos de guidons e cubos anodizados em três cores.

imagem

Rolo Elite

Marcando presença de forma participativa, estava a marca de rolos de treinamento Elite. Foi apresentado o modelo topo de linha, Trainer RealPower, em que é possível simular o treinamento em corridas famosas como o Tour de France. Quem estava presente podia testar o produto e ainda ganhava um brinde.

imagem

Santa Cruz Bicycles

Pela primeira vez, a marca americana Santa Cruz Bicycles foi apresentada numa feira nacionai. A marca oferece bicicletas de altíssima qualidade para todos os segmento de MTB, com grande destaque nas de downhill, que já foram campeãs de diversos títulos mundiais. Em destaque nesse ano estava a Nomad Carbon, a versão em carbono de sua consagrada bike de enduro de 165mm.

imagem

Transition Bikes

Outra marca americana presente pela primeira vez também foi a Transition, com bikes mais voltadas para modalidades extremas.

Trust

A marca nacional Trust complementou sua linha de produtos com um quadro de carbono para cross-country. O quadro promete vir com um preço bastante atrativo para o consumidor e com um peso aproximado de 1.300g.

imagem

Agradecimentos


O Pedal agradece aos distribuidores Fuji, VZAN, Shimano, Pro Shock, Calypso e Scitex, que juntos, disponibilizaram convites para que fossem sorteados entre os membros do nosso site participassem no último dia.

Segunda parte - Mais fotos

https://www.pedal.com.br/bike-expo-brasil-mais-fotos_texto4395.html

Fotos (100)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.