home

Bike Clandestina - Modelo se transforma em cadeira para evidenciar impostos

Uma bicicleta pode ter até 70% de impostos, enquanto móveis costumam ter até 12%.


7 MAI, 2019          3    
     


Um projeto da agência Talent Marcel, com apoio da revista Bicycling e design de Cardoso Cycles trouxe a tona de forma evidente a diferença em que uma bicicleta e uma cadeira são tributados no Brasil.
Uma bicicleta que vira poltrona e mesa para chamar a atenção de impostos que chegam até 70%, tornando as bikes um produto muito caro para o brasileiro.

Foto 71914
Projeto Bike Clandestina    Divulgação

O protótipo que não será comercializado tem como a principal função que o consumidor escolha como deseja a montagem do objeto: uma cadeira ou uma bicicleta, na forma do móvel ele pagará somente 12% de imposto.

Foto 71915
   Divulgação

"Muitos reclamam do preço de bicicletas, mas pouca gente sabe que até 70% do preço é imposto. A gente quis mostrar essa informação de um jeito interessante, então decidimos criar um símbolo, a “Bike Clandestina”, afirma Sergio Takahata, criativo da Talent Marcel.

No vídeo abaixo você pode entender um pouco mais a ideia, o objetivo é engajar a comunidade de ciclistas para que esses índices sejam revistos já que o Brasil entra como o terceiro maior fabricante de bicicletas do mundo, e que estudos comprovam que se houvesse uma desoneração o setor poderia crescer em até 14%.




Comentários

  • avatar

    Leo Amaral    Brasília - DF

    Leo Amaral    Brasília - DF

    Não era a Abraciclo que era contra a redução de impostos? Para evitar concorrência com a ZFM?
    10 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Flavio Martins    

    Flavio Martins    

    legal
    16 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados