home

Bicicletas geram energia extra em NY após o furacão

ONG implantou bicicletas geradoras


6 NOV, 2012     Guiné    
     


Mesmo alguns dias após a passagem do furacão Sandy, muitos bairros de Nova Iorque e Manhattan ainda estão sem energia elétrica, principalmente aqueles mais precários - fora dos grandes centros.

A ONG "Time's Up!" (referência em prol do meio ambiente) disponibilizou a "energia de bicicleta" em vários pontos dos bairros mais afetados.

Existem muitos modelos e criações de geradores como estes. Numa explicação mais fácil, tratam-se de rolos de bicicleta que tem um sistema de capitação de energia após o giro (tipo dínamo). Conectados, eles recebem a energia e passam a alimentar fontes, que direcionam as tomadas. Outros modelos também alimentam baterias (tipo de carro). Seja qual for a conexão, a ideia é ajudar e deixar as pessoas conectadas com internet, carregando lap tops, celulares e outras coisas mais necessárias.

imagem

Voluntários do pedal da "Time do Up!" estão alimentando os carregadores desde os primeiros blecautes causados pelo furacão. Depois das notícias se espalharem, surgiram mais voluntários e até mesmo as próprias pessoas que levam suas baterias e carregadores, acabam contribuindo e pedalando um pouquinho.

Parabéns mais uma vez para galera do pedal com esta grande união. Todos só tem a ganhar!

imagem


Comentários



Relacionados