home

Bicicletaria IBS ajuda nas enchentes do Rio e pede doações

Edgar Freire e demais ciclistas pedem ajuda para vítimas de temporal


11 ABR, 2019     Maritza Borges     2    



O temporal do Rio de Janeiro deixou marcas, mas não tirou as esperanças de quem vive na cidade carioca. Os ciclistas Edgar Freire, proprietário da Loja IBS, e João Xavier, o Lobinho, ajudaram a reescrever uma nova história depois de receber o pedido de socorro do vizinho Júlio Almeida Neto, de 42 anos, na rua do Horto.

Ambos os ciclistas, com ajuda de vizinhos retiraram um bebê de três anos, uma criança de 11 e três senhoras da casa de Júlio, que estava tomada pela água. “Quando cheguei, a mãe do Júlio boiava no sofá da sala. Fiquei em choque, mas não tinha tempo. Eu estava descalço, tinha perdido o chinelo atravessando o mar que tinha virado a rua. Juntos, fomos erguendo uma a uma as camas das mulheres e as levando para a bicicletaria”, comentou.

Foto 71524

A tia-avó de Júlio, de 95 anos, foi carregada com a cama hospitalar e está instalada no altar da Igreja Batista do Horto. Outras moradoras do bairro também estão no mesmo local e preparam almoço e jantar para os que ajudam a limpar os destroços das casas nos arredores.

A loja IBS fica na subida da Vista Chinesa, um lugar tradicional de treino de ciclistas no Rio de Janeiro. O local que fica no Jardim Botânico foi um dos locais mais afetados. No momento do temporal, a loja estava aberta. Com a força da chuva, o muro principal da rua em frente caiu e casas ficaram destruídas.

Como ajudar

Quem puder ajudar com água, alimentos, chinelos, cobertores, colchões, inchadas, leite em pó, lençóis, material de higiene e de limpeza, pá, roupas para crianças e adultos, os itens devem ser entregues na Igreja Batista do Horto - Rua Pacheco Leão 1306.

Já quem é cliente da IBS e está interessados em fazer doações, somente em dinheiro, podem comparecer diretamente na loja. Essa doação será gerenciada pela loja para ajudar com o trabalho de reconstrução - Rua Pacheco Leão 1330.


Comentários

  • avatar

    Flavio Martins    

    Flavio Martins    

    deve ter sido punk, parabéns ao Edgard pelo ato heróico e pela iniciativa da ajuda.
    7 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados