Specialized Turbo Levo FSR Comp 6Fattie 2016
Categoria: BicicletaMarca: Specialized
Descrição: As mountain bikes elétricas Turbo Levo combinam todos nossos projetos característicos de mountain bike, como top tubes espaçosos, chainstays ultra-curtos e suportes rebaixados, com a mais poderosa tecnologia de pedal assistido do planeta. Então você vai ter até 530 watts de potência assistida por pedal à sua disposição, além de vida útil da bateria de confiança que se estende por longos passeios, tudo junto em um pacote completo de mountain bike que é projetado para lidar como um sonho na trilha.
Distribuição
Nota 5
Nota 4
Nota 3
Nota 2
Nota 1
Melhor Avaliação
Sensacional! Só pedalando uma pra saber...
Tive a chance de andar na Levo por algumas horas e em trilhas que estou acostumado a fazer com a bike normal. A bike é basicamente uma Stumpjumper FSR, mas com o motor que te ajuda ao pedalar. A primeira coisa que impressionou, foi que pude pedalar por uma trilha inc... ler mais
Pior Avaliação
Uma nova perspectiva no MTB - Levo Secialized
Teste da MTB Levo - Turbo da Specialized Ao chegar no evento no dia dos testes tive a impressão que nada poderia mudar um preconceito ideológico que eu tinha a respeito das bikes elétricas. Quando recebi as primeiras explicações técnicas a respeito da Bike e da te... ler mais
Avaliações
4 em 22 MAR, 2016
Uma nova perspectiva no MTB - Levo Secialized
Por TuninhoRJ () em 22 MAR, 2016
Tempo de uso: Menos de 1 mês / Menos de 50km
Onde comprou: Não Possui
Comentários
Teste da MTB Levo - Turbo da Specialized
Ao chegar no evento no dia dos testes tive a impressão que nada poderia mudar um preconceito ideológico que eu tinha a respeito das bikes elétricas. Quando recebi as primeiras explicações técnicas a respeito da Bike e da tecnologia envolvida já pude ter uma ideia da dimensão que esse conceito de bikes elétricas assistidas poderiam trazer para o mundo do MTB.
Tão logo me satisfiz com as explicações fui rapidamente me equipando e parti com a bike , ao dar a primeira pedalada já estampei um sorriso no rosto que me remetia aos tempos de infância. A bike multiplica a força aplicada no pedal em três níveis de retorno de potência e como sugerido parti no nível mínimo. A trilha em que realizamos o teste já era uma trilha conhecida e com uma MTB normal poucos conseguem subi-la até o topo sem desmontar da bike, bem, com a LEVO pude fazer essa subida 8 vezes sem chegar cansado para iniciar as descidas. Logo pensei que nunca mais iria querer pedalar a minha bike novamente. As subidas com a LEVO tornam-se fáceis e a potência devolvida ao pedalar é melhorada caso a cadência suba um pouco mais, não é perceptível sentir-se seus 22 kgs durante os aclives e em nenhum momento achei que seria impossível transpor os obstáculos que normalmente sentiria com minha bike de all mountain. Nesse sentido achei a potência bem calculada para o esporte dando a dose certa para a bike fazer seu trabalho. Não pense que o trabalho é todo realizado pelo motor, caso você não aplique força e cadencia ela para, o que achei genial, tendo em vista que não descaracteriza sua natureza em ser uma bike genuína, mesmo com essa dose de veneno !
Nas descidas foi só uma questão de adaptação e meu sorriso no rosto passou a ser uma sessão de gargalhadas durante a trilha, e ai tenho que parabenizar a marca pelo excelente trabalho desenvolvido , a bike é equilibrada, a suspa DT é uma RS pike 140mm que me pareceu especialmente calibrada para o peso maior da bike fez muito bem o trabalho de absorção, com ótima leitura e progressividade. A traseira com o sistema FSR e um shock da FOX especialmente projetado para a bike poderia ter sido melhor calibrado, pois em alguns momentos o final de curso me preocupou e senti que faltava de progressividade, mesmo depois de adicionar algumas dezenas de libras e tentar um ajuste mais acrtado não percebi uma melhora na progressividade. No geral a bike surpreendeu e minha impressão foi que um novo esporte irá surgir com a popularização desse brinquedinho, e aí vai minha principal crítica : o preço! Pelo valor que a bike será negociada aqui, algo em torno de R'55.000,00 , acredito que serão poucos os que racionalmente poderão comprá-la. Lamentavelmente os impostos de importação a que se submetem as bicicletas que aqui chegam tornam o preço praticamente proibitivo para grande parte dos pseudo atletas que seriam seu público alvo.
Outro ponto de destaque positivo foram os pneus largos 3.0, que praticamente colocava a bike nos trilhos durante as descidas , a duração da bateria também me pareceu bem calculada , iniciei o pedal as 09:00 e só entreguei a bike as 11:50, bastante satisfatório. Interessante foi saber que o programa que vem junto com a bike pode ser instalado no seu telefone e controlar a duração da bateria baseado na distância a ser percorrida ou no tempo disponível.
Concluindo é uma bike extremamente divertida que me serviria para intensificar o volume dos treinos para o Enduro , já que poderia realizar mais descidas no mesmo tempo que tenho disponível para pedalar e com seu peso avantajado trabalhar com esse extra durante as descidas pode ser um bom exercício também.
5 em 18 MAR, 2016
Tecnologia impressionante numa bike
Por favretto () em 18 MAR, 2016
Tempo de uso: Menos de 1 mês / Menos de 50km
Onde comprou: Não Possui
Pontos Positivos
- visual e design
- duração da bateria
- bike bem equilibrada
- gostosa de pedalar
- sistema de assistência
Pontos Negativos
- peso
Comentários
Fiquei muito impressionado ao andar com a Turbo Levo. A tecnologia é tão legal que você não sente a bike te empurrando, usando o motor para ajudar. Você simplesmente pedala e a assistência torna as subidas mais fáceis. Mas o esforço de pedalar continua lá, a diversão de conquistar os morros continua, e você continua suando a camisa.
No restante a bike é muito bem desenhada e equilibrada. Eu tenho uma Stumpjumper e me senti em casa no modelo Levo. Os pneus 27+ foram um destaque, principalmente para essa bike.
O peso no entanto, atrapalha nas subidas mais técnicas onde é preciso superar obstáculos como raízes e pedras, por ser mais difícil tirar o peso da traseira da bike. Nas descidas o peso não interfere tanto, mas para os mais agressivos, dá pra notar a diferença de uma bike normal.
A bateria durou mais de 4 horas e ainda tinha 30% ou mais, o que é muito bom.
Acho que a Levo tem o seu nicho no mercado. As pessoas podem pensar que ela é só para os mais velhos ou com condição física ruim. Mas eu que pedalo regularmente preciso admitir que conseguir o dobro ou mais de descidas no mesmo dia com a Levo do que com uma bike normal é muito tentador.
Fotos
5 em 16 MAR, 2016
Diversão e All Mountain garantidos!
Por Filipe Jacon () em 16 MAR, 2016
Tempo de uso: Menos de 1 mês / Menos de 50km
Onde comprou: Não Possui
Pontos Positivos
Bike dá muita confiança na pilotagem. Pneus mais largos proporcionam ótima aderência e absorvem muitos impactos e irregularidades do terreno. Geometria igual as melhores bike de All Mountain / Enduro da atualidade. Motor fornece ajuda na medida certa. Diversas opções de ajustes e integração com aplicativos tops! Maior rapidez na subidas e ampliação das distancias do pedal com menor esforço físico.
Pontos Negativos
Aumento em cerca de 8 kgs no peso da bike. Apesar deste peso não ser sentido nas subidas e planos, pela assistência do motor elétrico, em trechos de extrema dificuldade técnica, empurrar a bike não é tão fácil. Preço ainda um pouco salgado no Brasil.
Comentários
Achei a bike fantástica! Diversão garantida. Atura muito desaforo nas descidas, ótima pilotagem, super estável nos saltos e te ajuda a subir trechos de extrema inclinação. Parece uma moto de baixa cilindrada subindo! Realmente incrível.
Outros produtos testados
Scott Spark Eletric
Fotos
4 em 16 MAR, 2016
bike muito divertida e muito bem acertada, tem que testar pra quebrar os preconceitos
Por danielbns (RJ) em 16 MAR, 2016
Tempo de uso: Menos de 1 mês / Menos de 50km
Onde comprou: Não Possui
Pontos Positivos
A bike abre novas possibilidades, não é uma moto, é uma bike de trilha mesmo, na descida se comporta como uma allmontain e me surpreendeu bastante, o peso maior não atrapalha tanto, a bike é bem equilibrada, inclusive senti mais segurança na descida do que muitas vezes em uma allmontain normal, talvez pelo 6fattie. A subida chega a ser divertida, faz esforço fisico subindo bem mais rápido se quiser, podendo fazer mais descidas ou dar um treino rapido. É uma bike que eu teria, pra quem treina pouco, mas quer se divertir ou pra quem treina muito e quer fazer trilhas maiores ou dar mais voltas em um circuito é uma bike bem interessante.
Pontos Negativos
acredito que o preço seja o maior ponto negativo, a maioria das dificuldades que tive usando a bike foram por falta de costume, senti certa dificuldade em subidas qndo precisa parar de pedalar pro pé não travar num obstáculo, a bike só da assistência pedalando e qndo para você sente o peso, um problema não tão importante já que a bike é feita pra trilha é o limite da assistência que para de te ajudar a partir de certa velocidade, ela para de te ajudar e vc passa a sentir o peso e o arrasto dos pneus fattie.
Comentários
É difícil avaliar uma bike andando apenas em um dia e em uma trilha desconhecida, de qualquer forma a primeira impressão foi muito boa e o aplicativo permite regular a assistência minimizando alguns problemas.
Fotos
4 em 15 MAR, 2016
Por TheLittle (RJ) em 15 MAR, 2016
Tempo de uso: Menos de 1 mês / Menos de 50km
Onde comprou: Não Possui
Pontos Positivos
- Possibilita chegar até as trilhas com pouco esforço, ou mesmo repetir a mesma trilha de descida várias vezes.
- Excelente qualidade de construção e visual muito bem projetado.
- O motor é bastante forte e a bateria tem boa duração.
- A aderência o amortecimento proporcionado pelos pneus é excelente.
Pontos Negativos
- A bike é um pouco pesada, o conjunto de assistência mais as rodas e pneus largos tornam a bike um pouco lenta nas respostas, é preciso se acostumar.
- Como é de pedalada assistida, achei que poderia ter mais curso, como a Enduro por exemplo.
- Não me acertei com o shock, mesmo aumentando a pressão dava fim de curso facilmente. Achei que ele deveria ter um suporte maior no damper, devido ao peso maior da bike. Talvez um shock com mais ajustes de compressão resolva.
- A bike é só alegria quando é possível subir pedalando, mas se houver algum lugar que ela não sobe, por ser íngreme ou por ter muitas pedras ou valas, é um sacrifício empurrar pelo peso alto. Falta um botão acelerador pra auxiliar nesses casos.
Comentários
Fiquei muito feliz de ter oportunidade de testar uma bike assim. Sempre tive curiosidade mas não sabia muito o que esperar de uma bike assistida. Achava que o motor fosse fraco demais pra subir algo realmente íngreme. Confesso que me surpreendi positivamente com a bike. Ela sobe muito bem e tem uma geometria acertada pra descida, assim como a Stumpjumper FSR. As rodas 650b+ tem aderência excelente e amortecimento muito bom para os terrenos mais difíceis. Porém esse grip extra vem com um peso adicional, o que torna a bike um pouco lenta nas respostas pra quem está acostumado com a bike normal. Mas a sensação de repetir várias vezes a trilha que você sofria pra subir sequer uma vez pedalando (ou empurrando) com a bike normal é muito boa.E a subida é com vento no rosto!
Vejo o público pra essa bike a galera que por algum motivo não consegue subir pedalando onde gostaria, ou então pra aquela pessoa que não está com o físico em dia poder acompanhar a galera mais forte. Mas poderia atender quem simplesmente gosta muito de descidas e não tem paciência e/ou nem quer treinar pra subir melhor. Ou ainda quem quer ir mais longe ou chegar mais rápido a lugares que o condicionamento físico atual não permite.
Acredito que o uso principal de uma bike assistida no meu caso seria fazer treinos de downhill sem precisar usar carro pra resgate, por isso pra mim uma bike assistida ideal teria suspensões 180mm ou 200mm.
Outros produtos testados
- Specialized Enduro Comp
- Specialized Status
5 em 15 MAR, 2016
diversao certa
Por L.Zanini () em 15 MAR, 2016
Tempo de uso: Menos de 1 mês / Menos de 50km
Onde comprou: Não Possui
Pontos Positivos
subir facil
descer confortavel
divertida
bonita
Pontos Negativos
o peso
o preço
fiquei tao feliz q nao achei nada negativo
Comentários
Tive o privilégio de testar as novas bikes elétricas de trilha da spz - levo turbo.....estava esperando algo sem graça, pesada, dura, desajeitada ........pra minha decepcao ... a bike me surpreendeu...as subidas nunca foram tão fáceis e divertidas a bike multiplica sua forca na pedalada e encara fácil qualquer subida com um pneu fat passa por cima de tudo o que compensa seu peso .. relação xx1 com o ultimo cog de 42.... e pra descer??? para descer bike super segura e confortável encara saltos, drops, pedras, troncos ....é só acreditar q ela passa....gostei da sensação de me sentir criança com um brinquedo novo... e poder descer varias vezes sem chegar cansada. As subidas so ficaram mais faceis, mas vc tem pedalar o tempo todo ..qto mais cadencia melhor e mais facil sera sua subida, usei a bike por mais de 3horas no mode eco e ainda ficou com 70% da carga...fiquei pensando q publico q atenderia...acho q o tipo de pessoa que gosta de descer rapido mais tem problemas na subidas...ou pra vc conseguir acompanhar seus amigos mais rapidos... ela serve pra qualquer desafio em trilha, DH,enduro,passear....acho uma visao do futuro onde prevalece a lei do pouco esforço.
Fotos
5 em 13 MAR, 2016
Sensacional! Só pedalando uma pra saber...
Por Pedro Cury (RJ) em 13 MAR, 2016
Tempo de uso: Menos de 1 mês / Menos de 50km
Onde comprou: Não Possui
Pontos Positivos
Software
Sensação de uma bike normal
Geometria
Pontos Negativos
Peso
Comentários
Tive a chance de andar na Levo por algumas horas e em trilhas que estou acostumado a fazer com a bike normal. A bike é basicamente uma Stumpjumper FSR, mas com o motor que te ajuda ao pedalar.
A primeira coisa que impressionou, foi que pude pedalar por uma trilha inclinada, que costumava empurrar boa parte para chegar na descida. Não só consegui pedalar, como pedalei muitas vezes! Acabou aquela coisa de voltar só uma parte para fazer fazer um segmento divertido, ao invés da trilha toda. Não tem motivos para não subir e fazer todo o percurso.
Em trilhas mais longas de estradão, as subidas não só passaram a ser fáceis, como ficaram divertidas! As trilhas mudam totalmente! Pode-se escolher a linha difícil propositalmente por exemplo.
A bike também impressionou nas descidas. A primeira impressão que tive foi que seria engessada pelo seu peso, sem jogo. Mas uma vez que se pega o jeito, ela não perde tanto para uma bike normal. Apesar de não ter comparado os tempo, acredito que desci próximo do que na bike normal, em trilhas que quase não se pedala.
Em termos de pilotagem, atropelei as pedras da mesma forma e inclinei a bike nas curvas também da mesma maneira. Uma ajuda que tive do motor, foi em um salto que eu não tinha velocidade o suficiente e pedalei um pouco antes para ganhar um gás extra. Saltando ela é bem equilibrada, o peso é muito concentrado no motor, que fica ao redor do pedivela, um ponto central. Me surpreendeu. Ainda assim, para descer agressivamente, ainda prefiro uma bike normal e mais leve.
A bike é obviamente bem mais pesada. Onde mais se sente é quando você precisa desmontar para empurrar em alguma subida. Não é nada do outro mundo, mas se for preciso carregar a bike para chegar em algum lugar, isso será um problema.
O software é um capítulo a parte. Entre outras funcionalidades, é possível fazer um ajuste fino dos 3 modos de força do motor, integrar com seu Strava (ele fará o upload como treino de bicicleta elétrica) e o que achei mais legal, é poder configurar o uso da bateria para uma dada quilometragem ou tempo. Ou seja, se vou pedalar 50 km, digo isso no aplicativo e minha bateria vai regular a potencia da bike para durar o percurso todo sem acabar. Sensacional.
Essa foi uma primeira experiência. Muito positiva, mas é preciso andar mais com a bike para ter uma opinião final. Sem dúvida é uma bike que eu gostaria de ter para algumas situações ou no dia que eu quisesse mais me divertir do que realmente treinar forte.
Outros produtos testados
Nenhum
Fotos
Incluir Nova Avaliação Voltar aos Testes