MENU

Bicicleta que atua como jardim ambulante

Com o crescimento das cidades, a busca por áreas verdes e públicas nas metrópoles tornou-se um grande desafio para o poder público e cidadãos. São diferentes iniciativas que pretendem melhorar a vida da população, como jardins verticais, tetos verdes, hortas e florestas urbanas, entre outros.

Em 2007, o arquiteto John Bela, do Rebar Group, coletivo de arte e design, desenvolveu o Parkcycle Swarm. Trata-se de um jardim ou parque que é construído sobre uma bicicleta. Com o conceito, as pessoas podem construir o seu próprio espaço público, compartilhá-lo e ainda levá-lo para onde quiser.

imagem

O Parkcycle Swarm já passou por São Francisco (EUA) e Copenhague (Dinamarca). Sua nova versão, que é mais fácil de ser instalada ( e tem até um manual disponível para quem quiser construir a sua versão) acabou de tornar-se sucesso em Baku, Azerbaijão.

John Bela declarou que o Brasil pode ser o próximo destino da experiência. Pois os idealizadores pretendem levar o projeto para cidades menos amigáveis com as bicicletas e que sofrem com a falta de espaço público.

Ele também lembram que o objetivo do projeto não é substituir os investimentos em espaços públicos, que devem ser feitos pelas prefeituras e governos, mas criar um questionamento sobre o uso das cidades e também levar diversão e um pouco de verde para locais inesperados.

imagem


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.