home

Bicicleta do Projeto Caminho da Escola é comercializada no Piauí


2 OUT, 2013     Guiné    



Enquanto em várias cidades o Projeto Caminho da Escola vem fazendo sucesso, como relatamos nesta semana, exemplo de Pernambuco, no Piauí a coisa é diferente.

Uma bicicleta do Projeto Caminho da Escola estava sendo comercializada em Parnaíba-PI, em uma espécie de "feira do rolo" no centro da cidade.

A Central de Operações Policiais Militares – COPOM, recebeu a denúncia, de que haveria uma bicicleta sendo comercializada no "troca-troca", passou então a informação para Policiais da Força Tática que ao chegarem no local presenciaram um homem em cima da bicicleta o qual relatou ser o dono, porém não encontrava-se com a documentação da mesma no momento.

A citada bicicleta encontra-se até mesmo sem os adesivos: do Governo do Piauí, da SEDUC e do projeto “Pedala Piauí”. A retirada dos citados adesivos seria uma tentativa de dificultar a identificação.

Os Policiais da Força Tática apreenderam a bicicleta, e a levaram para o 1º Distrito de Parnaíba, onde aguarda o comparecimento do proprietário munido da documentação, pois somente assim será liberada.

Sobre o Programa

Mais de 26 mil bicicletas já foram entregues pelo Governo Federal, que associado aos governos dos estados de cada região, proporciona um programa do tipo, que beneficia estudantes da rede pública que residem a uma distância considerável da escola.

Crítica

A gente critica tanto o Governo pelas suas ações. Bolsa Família teve um exemplo recente, quando uma mãe de família relatou que não dava para comprar uma calça de marca para filha. Agora, surge essa venda da bicicleta. Sendo certo ou não e atendendo gregos e troianos, o Governo faz suas ações. Porque não aceitar pelo menos um pouco e elogiar? Só falta a população fazer a parte dela e aproveitar de forma correta e justa.


Comentários



Relacionados