home

BH BiciFest 2016 - Festival sobre cultura da bicicleta começa amanhã

Primeiro grande festival sobre a cultura da bicicleta em BH começa nessa quinta-feira (01/12), com diversas atividades


30 NOV, 2016     Gustavo Figuereido    



Refletir, promover e celebrar o cenário da bicicleta em Belo Horizonte. Esse são os principais objetivos do BH BiciFest 2016. O festival que começa amanhã (01/12) e se estende até sábado (03/12), traz uma programação recheada de atividades como debates, palestras, oficinas, pedaladas, exposições, sessões de filme e festas.

imagem

A mesa “Desafios na implementação de políticas públicas relacionadas à bicicleta: articulação sociedade civil e Poder Executivo Municipal” abre o evento. Ela acontecerá a partir das 9h00, no auditório do Icbeu, e contará com um representante do governo de Alexandre Kalil, além de membros da BHTrans e movimentos sociais. No mesmo local, às 11h00, é a vez da mesa “Desafios na implementação de políticas públicas relacionadas à bicicleta: articulação sociedade civil e Poder Legislativo Municipal”, que contará com o atual vereador Adriano Ventura (PT), com os vereadores eleitos Cida Falabella (Muitas - PSOL) e Gabriel Azevedo (PHS) e Débora Vieira, integrante do Movimento Nossa BH.

No segundo dia do evento, às 9h00, acontece a mesa “Bicicleta, inovação e dinamismo econômico”, sobre economia e inovação na área, que contará, inclusive, com a presença da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas. Em seguida, às 11h00, ocorre a mesa “Bicicleta e a diversidade político-cultural”, sobre o cenário da bicicleta no meio urbano belorizontino. Ambas as atividades também acontecem no auditório da UNA.

Nos dois dias, no período da tarde, acontece uma série de atividades como oficinas, pedaladas e sessões de filme, de forma simultânea, no campus UNA Liberdade (Rua da Bahia, 1764). Para participar destas, é preciso fazer uma inscrição gratuitamente pelo link www.sympla.com.br/bhbicifest. No dia 3/12, último dia do festival, acontece uma Ciclofesta de Rua, a partir das 11h da manhã já iniciam as atividades. O evento acontece em parte da rua Sapucaí, que estará aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas, que poderão aproveitar a feira de produtos, atividades de lazer, artísticas e esportivas, como partidas de Bike Polo.

Todas as informações podem ser conferidas no Facebook, Telegran ou no Site Oficial do Evento.


Comentários





Relacionados