MENU

Bernal será líder Ineos no Tour, Froome e Thomas ficam de fora

Britânicos foram dispensados convocação da equipe, encerrando a disputa pela liderança da equipe

A disputa na estrada pela liderança na Ineos entre Chris Froome, Geraint Thomas e Egan Bernal no Tour de France terminou antes mesmo de começar. A bem da verdade, o capitão da equipe mais rica e vencedora dos últimos anos realmente foi decida nas estradas da França - porém, a escolha foi feita depois do fraquíssimo desempenho de Froome e Thomas durante o Criterium du Dauphine.

Tour de France / Divulgação
Tour de France / Divulgação

Com isso, após terem sido superados pela Jumbo - Visma na competição que vale como aquecimento da grande volta francesa, Dave Brailsford, diretor da equipe, provavelmente preferiu evitar qualquer tipo de disputa interna na competição mais importante da temporada.

Assim, o martelo foi batido em favor do colombiano Egan Bernal, vencedor no ano passado e primeiro campeão Sul-Americano do Tour - curiosamente, Bernal abandonou o Dauphine com dores nas costas.

Além da surpresa com a não convocação de Thomas e Froome, já que esperava-se ao menos um deles como plano B ou gregário de luxo, o time ainda fez outra escolha pouco esperada: a convocação do equatoriano Richard Carapaz, vencedor do Giro em 2019 - ele será braço direito de Bernal na competição.

Recentemente, Carapaz sofreu uma grande queda no Tour do Polônia, mas testes teriam revelado que ele está em ótima forma física. Além dele, o time contará com o jovem russo Pavel Sivakov para ajudar o colombiano nas montanhas.

"Mais uma vez, Egan vai ficar na camisa amarela do Tour. Também estamos muito animados em dar para o vencedor do Giro do anos passado a oportunidade de correr seu primeiro Tour", afirmou Dave Brailsford, gerente da equipe.

Segundo ele, o foco de Geraint Thomas agora será o Giro, onde ele terá a oportunidade de tentar conquistar sua segunda vitória em uma grande volta - Thomas venceu o Tour em 2018 e já correu a grande volta francesa 10 vezes.

Além disso, Brailsford afirmou que Froome, que está de saída da Ineos no fim deste ano, deve focar suas atenções na Vuelta antes de rumar para a Israel Startup Nation em busca de sua quinta vitória no Tour de France.

"Chris é uma lenda do esporte e um verdadeiro campeão, que demostrou muita garra e determinação para recuperar a forma depois de seu acidente no ano passado. Queremos apoia-lo em mais uma grande volta e a Vuelta dará para ele mais tempo de recuperação", afirmou Brailsford.

Escalação da Ineos para o Tour

Andrey Amador
Egan Bernal
Richard Carapaz
Jonathan Castroviejo
Michal Kwiatkowski
Luke Rowe
Pavel Sivakov
Dylan van Baarle


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.