home

Banimento de Lance atrapalha negócios, afirma diretor da BMC


1 JAN, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Jim Ochowicz, diretor geral da BMC, afirma que o caso Lance Armstrong, que culminou com o banimento permanente do atleta e a retirada de todas as suas vitórias pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), manchou ainda mais a imagem do esporte, criando dificuldades para os times encontrarem patrocinadores.

imagem
Foto: BMC Divulgação / Tim de Waele / TDWSport


Recentemente, o dirigente afirmou que passará mais um ano com a BMC e que agora ele e Andy Rihs, dono da marca, estão procurando novos patrocinadores para fortalecer o caixa da equipe. Porém, aparentemente, isso não tem sido uma tarefa simples. "Vender nunca foi fácil, mas depois de 2012 (quando Lance foi banido) ficou ainda mais complicado porque você precisa responder a questionamentos", afirma.

Segundo o diretor, é impossível garantir se uma vitória foi ou não limpa, mesmo que a BMC tenha seu próprio sistema de controle de dopagem e uma política de tolerância zero. "Quando questionado, dizemos que o esporte é alvo constante de testes e que nós (BMC) somos constantemente testados por uma empresa terceirizada. Temos nossa política interna, testes e tolerância zero. Vivemos de acordo com as regras e regulamentos e fazemos o melhor que podemos. Porém, não podemos garantir nada, já que não moramos com nossos ciclistas e não os vemos todos os dias", diz o dirigente.

Hoje, a BMC é uma das maiores e mais bem sucedidas equipes do ProTour. Mesmo assim, seu diretor Jim Ochowicz segue sendo um dos maiores incentivadores das mudanças propostas pela UCI, que prometem fortalecer as equipes e facilitar o fechamento de contrato com patrocinadores. "Nunca tive um contrato de mais de dois anos com ninguém, nem com a 7-Eleven que foi minha parceira por 10 anos. Infelizmente é assim que trabalhamos. Alguns conseguem contratos de três anos, mas é muito raro isso acontecer", conclui o dirigente.




Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados