MENU

Balneário Camboriú conclui obras nas pistas da copa do mundo

Últimos detalhes na pista de Four Cross foram acertados nesta sexta-feira

São Paulo – Os últimos reparos na pista da modalidade Four Cross (4X) foram realizados nesta sexta-feira e agora está tudo pronto para a cidade catarinense de Balneário Camboriú receber, na próxima semana, um técnico da União Ciclística Internacional (UCI) e ganhar o sinal verde para a realização da inédita etapa sul-americana da Copa do Mundo de Mountain Bike, entre os dias 29 de junho e 3 de julho.

Depois de visitar a etapa realizada em Vigo (ESP), entre 30 de abril e 1° de maio, a organização da prova está confiante para receber o canadense Richard Deslandes, que desembarca no país na segunda-feira. “O nível técnico das pistas que montamos é excelente e andamos sempre com o cronograma em dia. Os atletas da elite mundial encontrarão percursos semelhantes aos de outros eventos internacionais”, disse o presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, João Carlos de Andrade.

O dirigente também destaca outro fator que deve agradar ao perito da UCI: as pistas estão muito próximas aos locais de hospedagem. “Fica pertíssimo e com facilidade de acesso”, conta.

A pista de 4X tem 280 m de extensão. Já as de Down Hill (DH) e Cross Country (XC) – as outras duas modalidades a serem disputadas – têm, respectivamente, 1.300 m e 6.000 m. Ambos os percursos estão montados dentro do Parque Unipraias, importante centro turístico da região que abrigará a etapa brasileira da Copa do Mundo.

Alteração - O processo de seleção de atletas brasileiros para a Copa do Mundo teve uma mudança. Para o Cross Country, a Volta a Santa Catarina de Mountain Bike deixa de valer como prova classificatória. A seletiva será realizada agora, apenas em um dia, na própria pista montada no Parque Unipraias, no dia 19 de junho. Enquanto a Volta a Santa Catarina será realizada entre os dias 16 e 18 do mesmo mês. Para definir os atletas de 4X, será realizada uma seletiva no dia 25 de junho, inaugurando oficialmente a pista. A seletiva vai classificar 65 atletas.

A etapa brasileira da Copa do Mundo de Mountain Bike tem o patrocínio de Tissot, Shenker, Santini e Governo do Estado de Santa Catarina, com o apoio de Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Parque Unipraias, Instituto Guga Kuerten e Apaes de Camboriú e Balneário Camboriú.

Mais informações no site www.camboriuworldcup.com.br.


Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.