home

Aventura e muita adrenalina marcam Copa Ilhabela de MTB


5 JUN, 2009     Péricles    



Sol, aventura e muita adrenalina marcaram a Copa Ilhabela de Mountain Bike, realizada no último domingo, 31, com a presença de aproximadamente 150 competidores num percurso de 40 km no puro estilo cross country.

Contando pontos para o ranking oficial do Vale de MTB e aberta para ciclistas de ambos os sexos visando à difusão do MTB na região de forma prazerosa e de fácil acesso a todos os simpatizantes, a prova foi considerada um sucesso pelo secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Luiz Lobo. “Nossa filosofia de trabalho é a de atender a todos os atletas da cidade e suas diferentes modalidades. Este evento vem prestigiar a classe de Mountain Bike da cidade, muito bem representada pelo nosso ciclista Edivando Souza Cruz, o “Vando”.

O percurso da prova ofereceu aos participantes um belíssimo trajeto junto à natureza, desafiando o atleta a pedalar por trilhas com subidas e descidas por rios e matas proporcionando os mais variados desafios durante todo percurso. O circuito foi classificado como médio a difícil.

Edivando de Souza Cruz, o Vando ( Astro/Vzan/Giro/Shimano) venceu em casa finalizando as 10 voltas do percurso de 3,8 km com 1 h e 32 mim.

“É muito bom competir em casa, e além de competir também é muito bom incentivar a pratica do esporte em nossa cidade, Ilhabela tem um potencial muito grande, as pessoas da cidade puderam participar do evento, tanto crianças como adultos, e acredito que o evento vai abrir portas para outras competições de MTB em Ilhabela”. Comenta Vando.

:: Trabalho Social

Ao participar da competição os atletas também doaram um quilo de alimento de que foi entregue no dia seguinte ao evento para a Obra Social São Vicente de Paula ( Profic) de Ilhabela.

Edivando de Souza Cruz visitou o projeto junto a autoridades da cidade e além de entregar os alimentos falou com os alunos sobre a modalidade Mountain Bike e levou fotos, Jornais e Revistas e compartilhou sobre suas experiências no esporte.

“ Fui muito bem recebido pelas crianças do Profic, foi uma experiência muito boa estar com elas falando sobre esporte, pois as crianças são muito abertas, pude compartilhar um pouco do que tenho feito e deixei uma mensagem de que devemos fazer coisas boas e nos dedicar de coração a elas” Relata Vando.

Participaram da competição ciclistas das cidades de Ribeirão Pires, Santa Isabel, São João da Boa Vista, Suzano e cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A Copa Ilhabela de Mountain Bike foi organizada pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos e Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, com apoios da Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Públicos por meio da Diretoria de Trânsito e patrocínio da Loja Acqua Mineral e Sorvetes Oggi.


Fotos (6)

foto 0 - Edivando de Souza Cruz foto 1 - Samuel de Souza Cruz foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados