home

Avancini e Fumic abrem temporada 2019 com vitória na Tankwa Trek, África do Sul

Dupla ganhou com quase três minutos de diferença dos vice-campeões Maxime Marotte e o inglês Orr Cameron também Cannondale Factory Racing


11 FEV, 2019     Maritza Borges     1    



A dupla da equipe Cannondale Factory Racing, o brasileiro Campeão Mundial de Maratona Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic começaram 2019 já com uma vitória. Os dois foram campeões da maratona Tankwa Trek na África do Sul. Depois de quatro estágios, três vitoriosos, a dupla subiu no pódio neste domingo, ganhando com uma diferença de 3 minutos dos segundos colocados também Cannondale Factory Racing, o francês Maxime Marotte e o inglês Orr Cameron. Completaram o pódio a dupla dinamarquesa Jonas Lindberg e Simon Andreassen, Team Denmark.

Foto 70933
    www.zcmc.co.za

A vitória para a equipe Cannondale Factory Racing teve um gosto especial este ano, já que em 2018 Fumic foi forçado a abandonar a prova devido a uma lesão. “A corrida vem com muitas lições de vida. Ficamos devastados no ano passado, e eu prometi que voltaria a esse evento com o Manuel para vencermos. Estou orgulhoso de superar esta situação e conseguir uma sólida preparação para a temporada que está começando”, disse Avancini.

O evento acontece em uma região chamada de Koue Bokkeveld e tem como base um hotel Kaleo Guest Farm. “O Tankwa Trek é um evento que queremos manter no calendário por um bom tempo. É a mistura perfeita de corridas intensas e divertidas. Eu parabenizo os atletas amadores que completaram a prova. Saímos com eles esta semana e vimos que são verdadeiros heróis”, disse Fumic.

O suíço Urs Huber e o alemão Simon Stiebjahn foram os primeiros a cruzarem a linha de chegada neste domingo. Os dois do Team Bulls estavam entre os favoritos do Tankwa Trek, porém viram o cenário mudar após cometerem um erro no terceiro estágio. Eles finalizaram em quarta colocação.


Comentários

  • avatar

    LuizFF75   

    LuizFF75   

    O Britanico não faz parte da Cannondale Factory Racing, ele é patrocinado pela TREK.

    2 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados