Seção de Fotos Vazia Autódromo de Jacarepaguá é liberado para ciclistas no Rio - Pedal
home

Autódromo de Jacarepaguá é liberado para ciclistas no Rio


22 AGO, 2009     Péricles    
     


Os ciclistas do Rio de Janeiro e principalmente da Zona Oeste, podem comemorar. Desde o início do mês eles tem mais um local para treinamento, o autódromo de Jacarepaguá. A pista do circuito foi liberada para atletas da Federação de Ciclismo do Estado Rio de Janeiro e Federação de Triathlon. Os treinos podem ser realizados de segunda a quinta das 06 as 16h.

A conquista representa mais que uma nova opção de local de treinamento. "A liberação do autódromo é fundamental para o crescimento do ciclismo no rio, trata-se de um lugar seguro para treinamento, onde não será preciso dividir espaço com veículos motorizados. A questão da segurança é um ganho enorme". disse Bernadino de Oliveira, diretor de ciclismo de estrada da Federação de Ciclismo.

O uso do autódromo Nelson Piquet também irá minimizar mais um risco que os ciclistas precisam enfrentar: o de sofrer assaltos. Lógico que antes de chegar ao autódromo os ciclistas correm o risco, mas uma vez lá dentro, podem treinar seguros, pois há policiamento", afirma Claudio Santos presidente da Federação.


Comentários



Relacionados