Australiana é a nova recordista da hora


22 JAN, 2016     Gustavo Figuereido    



A australina de 41 anos Bridie O’Donnell quebrou hoje, 22 de Janeiro, o Record da Hora da UCI com a impressionante marca de 46.882. O record foi estabelecido no Super-Drome, em Adelaide. A marca anterior, que foi superada em 608 metros, pertencia a Molly Shaffer Van Houweling.

imagem
Bridie O’Donnell, a nova recordista da hora. FOot: UCI / Divulgação


Bastante emocionada, a atleta pegou o microfone e agradeceu ao público depois de sua tentativa bem sucedida. "Vocês são incríveis! Nunca andei tão rápido na minha vida e jamais teria conseguido sem vocês aqui. Fica meu muito obrigado também para toda minha família que veio de Queensland para me assistir".

O'Donnell, que já foi campeã australiana de contra-relógio, percorreu 93 voltas e meia no velódromo de 250 metros. Em sua tentativa, a atleta perdeu um pouco de velocidade nos últimos 10 minutos, mas a vantagem conquistada até aquele momento foi grande o suficiente para garantir a conquista do record.

O Record da Hora da UCI já foi uma das competições mais acirradas do ciclismo, mas perdeu popularidade quando a entidade máxima do ciclismo impôs regras bastante restritivas sobre as bicicletas que poderiam ser utilizadas. Com a limitação para modelos modernos, os fabricantes e patrocinadores perderam o interesse na competição. Porém, em 2014, a UCI revisou as regras e passou a permitir modelos mais modernos, o que deu vida nova ao Record da Hora.


Comentários