Seção de Fotos Vazia Atravecity - Uma corrida inovadora - Pedal
home

Atravecity - Uma corrida inovadora


6 OUT, 2004     Pedro Cury    



ATRAVECITY SÃO PAULO #1

Simplesmente INSANA !!!

Primeira Edição de muitas (...esperamos...) do AtraveCity "A Corrida Maluca", rolou nessa Sexta Feira, Dia 1 de Outubro.

É impossível comparar essa corrida com outras, pois foi uma coisa inédita no circuito do MTB em geral, nunca foi visto uma corrida desse tipo e com tanto apoio como foi nessa primeira edição.

A idéia surgiu do biker Thomas Cox, que queria juntar a galera que pedala para se divertir e divulgar o esporte em si, afim de popularizar o mountain bike, mostrando que é um meio de transporte alternativo e merece o respeito entre os motoristas, além de ser saudável físicamente e mentalmente.

A corrida foi feita em duplas, e o percurso de aproximadamente 25Km cruzava a cidade de São Paulo, a corrida não tinha caminho certo, cada dupla faria seu caminho, cada uma com sua estratégia para chegar em primeiro, as dupla deveriam largar juntas, passar no posto de controle juntas e chegarem juntas.

Um lance nunca visto e muito diferente foi a organização e a divulgação dos locais para os biker´s. Todos os participantes foram informados do local da largada 2 dias antes de acontecer e foram informados da chegada e do posto de controle 5 minutos antes de largada!!! Isso tornou a corrida muito mais competitiva, pois ninguém tinha uma rota certa.

A largada, que foi no portão principal do Parque Villa Lobos, só foi divulgada para os pilotos que iriam participar e para o pessoal que ia fazer vídeos e fotos, não tinha público presente. Às 18:30h começou a movimentação para a largada com todos os biker´s alinhados no portão, sem dúvida a largada desse evento foi uma das melhores partes, os 40 biker´s saindo ao mesmo tempo no meio das ruas movimentadas de São Paulo em pleno horário de pico foi uma coisa incrível, os motoristas olhavam atordoados ao ver aquela multidão de biker´s cortando no meio do trânsito.

Após a largada, todos iriam encarar um longo trecho de retas e subidas pouco inclinadas até o Posto de Controle, que se localizava na estátua "Empurra Empurra", em frente ao Parque do Ibirapuera. Lá era colado um adesivo de controle na Bike de cada um e era "riscado" o número da dupla da planilha de controle.

Passado o Posto de Controle, os biker´s teriam que se dirigir à chegada, que era no Portão Principal do Estádio do Pacaembu, esse segundo trecho de corrida exigiu maior esforço dos biker´s, pois teriam muito mais subidas que no primeiro trecho, onde quem tivesse melhor preparo físico ia se dar melhor. No Estádio do Pacaembu, os biker´s encararam um lance grande de escadaria para chegar ao fim, essa escadaria pega a lateral dianteira do estádio, em forma de "S" e bem inclinada, os biker´s mostraram o lado "urban" da corrida nessa parte.

A primeira dupla a cruzar a linha de chegada foi a Nº20 (Hadi e João), que sempre participam de corridas de aventura e provaram que também são bons competidores no meio de prédios e asfalto, seguido por eles, com apenas 2 minutos de diferença, a segunda dupla a chegar foi a Nº04 (Iru e Batata), Biker´s das antigas com grande experiência e tocar a bike pela cidade, e após alguns minutos chega a terceira dupla, a dupla Nº18 (Gagari e Tchasco), essa dupla foi formada nos últimos minutos antes do encerramento das inscrições, após a dupla do Gagari informar o abandono da Prova, porém deu para perceber a força da dupla, que mesmo sem se conhecerem conseguiram uma ótima sincronia e faturaram o terceiro lugar.

A corrida durou cerca de 1 hora e após o término rolou aquela confraternização entre os biker´s e também o clima de dever cumprido, o objetivo do AtraveCity foi alcançado, todos se divertiram e nada de grave aconteceu.

O AtraveCity foi uma corrida gostosa demais, muito divetida e inovadora, foi totalmente aprovada pelos biker´s participantes e já tem 100% de apoio de todos. Nós esperamos que role outras edições do AtraveCity, com mais gente participando e mais divulgação, porém sem perder o espírito que idealizou tudo isso, A POPULARIZAÇÃO E RESPEITO DA BICICLETA.

Resultado Final:
01º - Hadi Jibaca e João Bellini
02º - hiro e Batata
03º - Gagari e Tchasco
04º - Robocop e Gasparzinho
05º - Bessa e Fabio
06º - Marcelo e Pedro
07º - Mendes e Aquist
08º - Rafael e Leo
09º - Jovito e Marcos Paulo
10º - Dick Vigarista e Thiago Gabi
11º - Murph e Lelis
12º - Lokinho e Banha
13º - Dupla Betonera
14º - Guaiamum e Fabinho SBC
15º - Maurelio e Gito
16º - Alemão e Cobra
17º - Bodi e Fiapo

Divulgação e Apoio:
- Fantomas (Pinturas Personalizadas)
- MAXX (Meias Esportivas)
- KDRA e Renata Falzoni (ESPN)
- Gustavo (DaBolha Produções)
- DhBrasil

Autor: Felipe BODI


Comentários