home

Atletas da Lotto Soudal são atropelados durante treinamento


19 FEV, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Apenas seis semanas depois do atropelamento que vitimou alguns atletas da Giant-Alpecin, Thomas De Gendt e Gert Dockx, dois belgas da Lotto Soudal, foram atingidos por um carro enquanto treinavam em Alicante, na mesma região da Espanha. Os atletas passam bem e foram hospitalizados depois do acidente.

imagem
Thomas De Gendt. Foto: Lotto Soudal / Facebook / Reprodução


"Estávamos lado a lado, Thomas na esquerda e eu na direta. O carro veio da direita e parecia que ele ia parar. Por uma fração de segundo pensei que o carro estava longe da via principal, mas antes que eu prcebe-se nós fomos atingidos por ele", disse Dockx. "Posso me apoiar na perna direta, mas andar esta difícil. Espero não ter sofrido fraturas mas ainda estamos investigando isso", completou.

De Gendt machucou o pescoço, costas, punho e dedos. Depois do impacto, ele acredita que seu capacete salvou sua cabeça de ferimentos. "Espero não ter sofrido nenhuma fratura, mas vamos precisar de mais testes para descobrir o que aconteceu. Nossas bicicletas foram destruídas, mas poderia ter sido bem pior", disse ele.

imagem
Gert Dockx. Foto: Lotto Soudal / Facebook / Reprodução


A dupla foi auxiliada por Kevin Hulsmans, diretor esportivo da Vastgoedservice, equipe que esta dividindo o hotel da dupla da Lotto Soudal. Foi ele quem levou os atletas para o hospital. "As lesões de Thomas and Gert não ameaçam suas vidas. Porém, como o hospital local não tem condições de fazer mais exames, existe uma dúvida se eles estão bem o suficiente para serem encaminhados de volta para a Bélgica. Eles tem hematomas e ralados, mas não podemos descartar fraturas", explicou.





Comentários



Relacionados