home

Atleta de 19 anos morre atropelado em treino de reconhecimento de pista na Califórnia

Tate Meintjes estava fazendo treino no trajeto de um de contrarrelógio dois dias antes da largada


13 MAR, 2019         



Um atleta americano morreu depois de ser atropelado por um carro em um treino de reconhecimento de um percurso de uma competição no sul da Califórnia. Tate Meintjes, de 19 anos, foi atropelado na segunda-feira (11) no Redlands Bicycle Classic e morreu no dia seguinte. O competidor estava reconhecendo a pista de contrarrelógio quando um carro virou na frente dele. Ele foi socorrido mas morreu no Hospital Universitário de Loma Linda, segundo comunicado divulgado na noite de terça-feira.

Foto 71240
   Twitter / Reprodução

Meintjes corria pelo Team California e estava com um grupo de competidores visualizando a pista no dia anterior a corrida. Meintjes sofreu ferimentos graves quando bateu pela janela do veículo. Uma médica que estava andando de bicicleta próximo do local fez os primeiros socorros até que o atleta fosse encaminhado para o hospital.

Meintjes é de Reno, Nevada e começou a pedalar no mountain bike em 2013. Ele se destacou na categoria Júnior e os resultados atraíram a atenção dos em Fontana em 2017 e depois seguindo com a terceira no Pro XCT em Bonelli . Seus resultados atraíram a atenção do USA Cycling que o enviou para o Canada Cup no final daquele ano.

O Team California alinha nesta quarta-feira para o primeiro estágio do Contrarrelógio, no local onde aconteceu o atropelamento. A equipe usará a hastag #ridefortate durante o evento. "Estamos absolutamente arrasados com a trágica ", disse Marc Shaw, presidente do Redlands Bicycle Classic. "A comunidade de ciclismo é muito unida, então a perda de um atleta tão talentoso está sendo difícil para todas as disciplinas do ciclismo. A comissão de corrida está trabalhando com todo o nosso time de atletas e equipe de apoio para garantir que eles recebam a assistência necessária nesse período difícil"; finalizou.


Comentários



Relacionados