MENU

Associação dos Ciclistas ameaça UCI com processo por testes com freios a disco

A Cyclistes Professionnels Associés (CPA), organização que representa os ciclistas profissionais, deu mais um passo para tentar barrar o avanço dos testes com freios a disco dentro do pelotão profissional sem que antes sejam atendidas algumas medidas de segurança.

imagem

Em uma nota divulgada par a imprensa, os advogados da CPC afirmaram terem enviado para a UCI um "aviso legal" e que eles estão "muito preocupados com a situação desde que o uso de freios a disco foi liberado durante as corridas".

Agora, o departamento legal da CPA ameaça responsabilizar a UCI por qualquer dano causado por freios a disco em acidentes já que, por ter permitido seu uso, a entidade seria inteiramente responsável por danos causados por eles.

Segundo Gianni Bugno, presidente da CPA, eles não são contra os freios a disco, mas desejam que as medidas de segurança que foram pedidas pela maioria dos ciclistas sejam implementadas imediatamente.

Na última semana, o ciclista da Sky Owain Doull afirmou que o disco da bike de Marcel Kittel teria cortado sua sapatilha - embora as cenas do acidente mostrem que isso é pouco provável.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.