home

Associação dos Ciclistas ameaça UCI com processo por testes com freios a disco


28 FEV, 2017     Gustavo Figueiredo     3    
     


A Cyclistes Professionnels Associés (CPA), organização que representa os ciclistas profissionais, deu mais um passo para tentar barrar o avanço dos testes com freios a disco dentro do pelotão profissional sem que antes sejam atendidas algumas medidas de segurança.

imagem

Em uma nota divulgada par a imprensa, os advogados da CPC afirmaram terem enviado para a UCI um "aviso legal" e que eles estão "muito preocupados com a situação desde que o uso de freios a disco foi liberado durante as corridas".

Agora, o departamento legal da CPA ameaça responsabilizar a UCI por qualquer dano causado por freios a disco em acidentes já que, por ter permitido seu uso, a entidade seria inteiramente responsável por danos causados por eles.

Segundo Gianni Bugno, presidente da CPA, eles não são contra os freios a disco, mas desejam que as medidas de segurança que foram pedidas pela maioria dos ciclistas sejam implementadas imediatamente.

Na última semana, o ciclista da Sky Owain Doull afirmou que o disco da bike de Marcel Kittel teria cortado sua sapatilha - embora as cenas do acidente mostrem que isso é pouco provável.


Comentários

  • avatar

    Julio Cesar Barbosa Mota   

    Julio Cesar Barbosa Mota   

    Barbosa
    Verdade, já mexeram nos quadros de ferro hj e carbono, os passadores foram pra manete do freio, onde isso vai parar, estão destruindo o ciclismo(sarcasmo).....

    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Marcelo Lucas   

    Marcelo Lucas   

    no meu ponto de vista isso tira total tradição das speed que já faz muitos anos que são usados os freios tradicionais besteira mudar isso agora
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Lars Bowman   

    Lars Bowman   

    O ciclismo profissional utiliza freios ferradura e sapata há mais de um século, então porque todo este desespero para implementar os freios a disco agora? Se os ciclistas estão resistentes a esta implantação, porque a UCI não adia isto?
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados