MENU

Associação de Ciclistas Profissionais posta foto de possíveis novas capas de freio a disco

A Comissão de Equipamentos da UCI está estudando novas maneiras de aumentar a segurança do pelotão contra o suposto risco relacionado ao uso de freios a disco, que seriam capazes de causar cortes e queimaduras em caso de tombos.

imagem

Ontem(5), a Cyclistes Professionnels Associés (CPA), associação que representa os ciclistas profissionais postou fotos de capas que poderiam ser utilizadas pelos equipes em um futuro breve.

Os testes com freios a disco foram suspensos ano passado depois que Francisco Ventoso da Movistar alegou ter se cortado com um disco na Paris-Roubaix mas agora estão de volta desde o início do ano. No Tour de Abu Dhabi, Owain Doull afirmou que um corte em sua sapatilha teria sido causado por um disco.

imagem

Estes incidentes causaram muito desconforto entre a CPA e a UCI, com a primeira acusado a segunda de não escucar a vontade dos atletas.

Porém, segundo um porta-voz da CPA, a UCI agora estaria mais aberta ao diálogo. Além das coberturas nos discos, a CPA ainda afirma que só concordara com a volta dos testes com discos quando todos os atletas estiveram usando a mesma tecnologia.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.