home

Associação de Ciclistas Profissionais posta foto de possíveis novas capas de freio a disco


6 ABR, 2017     Gustavo Figueiredo     2    
     


A Comissão de Equipamentos da UCI está estudando novas maneiras de aumentar a segurança do pelotão contra o suposto risco relacionado ao uso de freios a disco, que seriam capazes de causar cortes e queimaduras em caso de tombos.

imagem

Ontem(5), a Cyclistes Professionnels Associés (CPA), associação que representa os ciclistas profissionais postou fotos de capas que poderiam ser utilizadas pelos equipes em um futuro breve.

Os testes com freios a disco foram suspensos ano passado depois que Francisco Ventoso da Movistar alegou ter se cortado com um disco na Paris-Roubaix mas agora estão de volta desde o início do ano. No Tour de Abu Dhabi, Owain Doull afirmou que um corte em sua sapatilha teria sido causado por um disco.

imagem

Estes incidentes causaram muito desconforto entre a CPA e a UCI, com a primeira acusado a segunda de não escucar a vontade dos atletas.

Porém, segundo um porta-voz da CPA, a UCI agora estaria mais aberta ao diálogo. Além das coberturas nos discos, a CPA ainda afirma que só concordara com a volta dos testes com discos quando todos os atletas estiveram usando a mesma tecnologia.


Comentários

  • avatar

    Lucas Nunes   

    Lucas Nunes   

    Mas ficou feio bagarai! Qual será o material utilizado pra fazer essas capas? Tem que aguentar um certo nível de impactos devido as quedas nos pelotões.
    2 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Sandro Cerqueira   

    Sandro Cerqueira   

    Ficou parecendo bicicleta infantil aro 16
    2 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados