home

Assassino de ciclista é preso em Brasília


28 DEZ, 2015     Gustavo Figueiredo    



A Polícia Civil de Brasília prendeu na noite deste domingo (27/12), o assassino do ciclista José Leonardo Santos Abreu, 40 anos, morto na manhã deste domingo. Trata-se de Ademir Mendes Rodrigues, de 18 anos, conforme informo Hermes Dantas, delegado da 27ª DP. Segundo as autoridades, Abreu faz parte da PC 800, uma quadrilha já conhecida pelos policiais da região.

imagem
Ademir Mendes Rodrigues. Foto: Metrópoles / repordução


O assassino afirmou ter atirado duas vezes quando a vítima correu. Depois, ele afirma ter abandonado a bicicleta que "Estava quebrada". Segundo o delegado, o assassino saiu de casa no intuito de assaltar alguém. Tentou abordar o ciclista, que não parou imediatamente e acabou levando o tiro. Ao cair, a bicicleta quebrou. Ele tentou ainda levar a bicicleta nas costas até uma casa próxima, mas acabou abandonando-a. Foi encontrado com certa rapidez justamente porque os policiais monitoravam a gangue. Testemunhas fizeram o reconhecimento. Ademir afirmou ter cometido o crime “para pagar contas”. É a primeira passagem dele como maior de idade, mas tem ficha por furto, quando era adolescente. Ele se disse arrependido e afirmou ter comprado a arma há dois meses, para “se defender”.

A vítima morava no Setor O e o crime ocorreu na DF-001, por volta das 8h30 deste domingo, próximo à Quadra 800 do Recanto das Emas. Um protesto foi agendado por grupos de ciclistas, para esta segunda-feira (28/12), às 18h, na Praça do Relógio, em Taguatinga, para pedir mais segurança. O corpo de José Leonardo será velado nesta segunda-feira (28/12), a partir das 13h.

Fonte: Metrópoles


Comentários



Relacionados