home

Aru deve tentar vencer o Tour em 2016


7 OUT, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


Vencedor da Vuelta a España 2015, o italiano Fabio Aru pode conseguir luz verde da Astana para competir pela vitória do Tour de France em 2016. Isso porque Vincenzo Nibali, seu companheiro de equipe, está pensando em focar seus esforços no Giro.

Vale lembrar que, além de vencer a Vuelta 2015, Aru ainda chegou em segundo no Giro 2015, depois de uma etapa final espetacular contra Alberto Contador. Na ocasião, o espanhol da Tinkoff-Saxo deve que usar toda a sua experiência para suportar as investidas da Astana.

"Eu nunca fiz o Tour. Já fiz três Giros e duas Vueltas. Ainda não estudei o percurso do Tour mas o do Giro sim. É um belo percurso, duro e com uma contra-relógio na montanha. Preciso ver o percurso do Tour e falar com a equipe", disse Aru.

A decisão do atleta será anunciada durante o campo de treinamento da equipe, realizado em Novembro em Montecatini Terme, Itália. Para a equipe, é importante que Aru de mais um passo em sua carreira, correndo contra atletas como Froome e Quintana no topo da forma. "Chris já ganhou o Tour duas vezes em três anos e deve ser respeitado. Ele já mostrou que pode fazer muito e, com certeza, chegarei na prova muito bem preparado", completou.

No último Giro, Aru sofreu no início da competição devido a uma virose algumas semanas antes da largada. Porém, o atleta mostrou muita determinação para virar o jogo, fazendo uma terceira semana simplesmente espetacular. O ano do italiano termina no Tour de Abu Dhabi, que vai de 8 a 11 de outubro. Na prova, ele defenderá o capitão Vincenzo Nibali, que vem de uma grande vitória na Il Lombardia.


Comentários



Relacionados


Mais Notícias