MENU

Armstrong pede união entre ciclistas e afirma que pandemia é chance para eles controlarem o esporte

Ex-ciclista afirma esta é a oportunidade para os atletas ganharem mais controle sobre os times e organizadores

Em um vídeo publicado em sua conta do Instagram, o ex-ciclista Lance Armstrong pediu união entre os ciclistas durante a pandemia da Covid-19. Segundo ele, chegou a hora de "Pegar de volta a força no esporte".

"Para o esporte do ciclismo profissional, para todos vocês ciclistas que estão em casa sem saber se você vai receber mês que vem e se sua equipe vai sobreviver: agora é a oportunidade", afirmou Lance.

"A falta de provas provocada pela quarentena ao redor do mundo causou uma situação de crise em algumas equipes, já que os negócios de alguns patrocinadores foram quase paralisados e as economias estão acabando", afirmou Lance.

No momento, muitas equipes já reduziram os salários de atletas e staffs, como por exemplo a Bahrain McLaren, CCC Team, Mitchelton-Scott, Astana e Lotto Soudal, com a CPA (Associação dos Ciclistas Profissionais) aceitando a redução durante a pandemia, mas somente em casos em que a equipe possa provar que seu orçamento foi afetado pela falta de competições. Segundo Laura Mora, secretária da CPA, os casos serão analisados um a um para evitar que "Ninguém perca ou ganhe fazendo acordos que sejam ruins para outros".

"Agora é a oportunidade de resetar a balança, hora de ir para a mesa e tomar de volta o controle. Se vocês não aproveitarem esta oportunidade, talvez nunca tenham outra na vida. Conversem uns com os outros, fale como o pelotão como um tudo e unam-se. Peguem esta oportunidade de recobrar o poder. vocês são os atores na peça e, sem os atores, a peça não acontece", disse o ex-ciclista.


Conteúdo Relacionado

Comentários

Exato, Fernando Basta ver o caso do Miguelon, passista que dava pau nos escaladores na subida, levou o Tour 5 vezes, aposentou e ficou na dele. Problema do Lance, além de querer voltar, foi ser um cara bastante escroto com muita gente no pelotão. Tanto é que o Landis dedurou ele.

Já cansei de escrever basicamente a mesma coisa em várias postagens, meu caro Ronaldo. É exatamente assim que funciona. Competi de speed de 1991 à 1993 no Vale do Paraíba e era exatamente assim. Aparecia um cara do nada e tomava volta da gente. E olha que nem éramos tão bons assim. 1 mês depois, o cara estava dando volta no pelotão. Isso em corridinhas de bairro. Imagina em clássicas. O erro do Armstrong foi querer voltar em 2009. Se tivesse ficado quieto, estaria com os 7 tours. E com a conivência da UCI, que sempre sabe de tudo. Só não faz alarde porque comercialmente não interessa.

Rapaz, fala sério esse senhor falar qualquer coisa.

Pra mim ele foi um dos melhores ciclistas de estrada do mundo se nós analisarmos a respeito das drogas que ele utilizou nas competições que ele participou . Condenaram a ele a respeito disso , tudo bem ,mas se a investigação fosse mais a fundo creio que a UCI não teria encontrado somente o Lance Armstrong nessa situação , na minha humilde opinião acredito que a maioria talvez em torno de 85% dos ciclistas profissionais de alguma forma se utilizam dessas drogas , é só vê a média de velocidade dessas competições, e vamos ser sinceros que por mais que um atleta treine é sobre humano pedalar por horas com tanta velocidade e potência , me desculpem mas não creio que isso seja alcançado somente com uma alimentação balanceada , treino e descanso . Essa é a minha humilde opinião já participei de algumas competições de ciclismo , e como treinava e competia limpo via a dificuldade de acompanhar a maioria dos vários outros ciclista , talvez digam que eu não treinava suficiente ,mas muitas vezes eu teimava com os caras e na competição pareciam um máquina ,isso em competições municipais e estaduais imaginem em competições internacionais , o que esses ciclistas não fazem pelo almejado título de campeão mundial de ciclismo . Parem um pouco e pense , não estou aqui dizendo que o que ele fez foi certo mas será que era só ele e a equipe dele que estava fazendo uso de drogas reflitam um pouco , um grande abraço aos amantes do ciclismo .

Esse dopado não tem nenhuma moral,,,lixo!

Esse cara devia cair no esquecimento, a midia nao devia publicar nada com o nome dele. Continua querendo se aparecer.