home

Apple pode estar desenvolvendo medidor de potência para bicicletas


17 MAR, 2017     Gustavo Figuereido    



Os medidores de potência são equipamentos praticamente essenciais para quem leva o esporte com bicicletas a sério. Afinal, com ele é possível treinar com muito mais eficiência e controlar muito melhor o esforço durante uma corrida.

imagem

Por isso, quando a Apple Inc registrou a patente de um método de calcular a resistência que um ciclista enfrenta ao pedalar, rapidamente a mídia do ciclismo entrou em alerta - afinal, este é um passo básico para desenvolver um medidor de potência não dedicado, que poderia estar em um Apple Watch, por exemplo.

Na imagem utilizada na patente, podemos notar que o algoritmo da Apple levaria em conta a resistência do vento, e da superfície, a velocidade do ciclista e seu arrasto entre outros fatores. Para completar, o texto a seguir também faz parte do material.

"Um dispositivo de vestir poderia ser utilizado por alguém utilizando uma bicicleta. Um ciclista pode desejar receber uma medição ou uma estimativa da potência que esta sendo utilziada e as calorias gastas durante um pedal. Um dos métodos para fazer isso são os medidores de potência, mas estes aparelhos exigem instalação e podem ser caros".

Atualmente, o mercado já conta com alguns exemplos de aparelhos que dão boas estimativas de potência sem medi-lá de forma direta. O mais conhecido é o PowerPod, que mede fluxo de ar e inclinação para estimar a potência com bastante precisão.


Comentários



Relacionados