MENU

Aposentando, Contador rouba KOM do Strava em subida utilizada na Vuelta

Mesmo aposentando, Alberto Contador aparentemente continua em excelente forma ao roubar KOM em subida da Vuelta a Espana

     

Tem gente que se aposenta e não quer mais saber do trabalho, enquanto outros aposentam e não conseguem para de trabalhar. Se fosse para apostar, e ao que tudo indica, o espanhol Alberto Contador parece pertencer ao segundo grupo. Isso porque, apesar de ter pendurado as sapatilhas no fim de 2017 e arrumar um emprego de comentarista esportivo na Eurosport, o "Pistoleiro" segue forte nos pedais.

Foto 69667

Tendo vencido todas as grandes voltas em sua carreira, o Contador agora voltou suas atenções para uma competição um pouco diferente, os KOMs do Strava. Na última semana, ele roubou o melhor tempo da subida da Bola del Mundo, que fica ao lado de Madrid, em um segmento de 3.29km. Com o tempo de 15:01 e potência média de 306 Watts, o ciclista foi um minuto e meio mais veloz do que o record anterior.

Em sua conta do Instagram, o ciclista explicou ter utilizado a relação 39x25 para encarar o desafio, mas que esta não é a configuração ideal para o local. "Recomendo um 34 x 30 e pouca pressão nos pneus para evitar derrapagens", afirmou o atleta. A subida do Bola del Mundo tem cerca de 3,5km, com média de 12% e máxima de 23%.

A subida foi utilizada na Vuelta duas vezes, com Ezequiel Mosquera marcando o tempo de 12:53 nos últimos três quilômetros em 2010 e Joaquím Rodríguez precisando de 13:29 para ultrapassar um trecho de 3,4Km em 2012 - nenhum dos tempos está registrado no aplicativo.


Conteúdo Relacionado

Comentários

Agora que não tem ninguém regulando os bifes dele deve estar voando mesmo rs

Vou dar flag

Só não pode vir pegar os meus kons e deixar de dar um autógrafo kkkk @aldosmotamtb thevipsbike