home

Aplicativo Endur8 calcula alimentação para treinos e provas

Com fórmula proprietária e dados do atleta, aplicativo promete indicar momento e quantidade correta de alimentos


13 JUN, 2018     Gustavo Figuereido     1    



Manter-se corretamente alimentado é um dos fatores mais importantes para obter um bom rendimento durante treinos longos e competições. Embora a dieta correta só possa ser indicada por um bom nutricionista, um aplicativo chamado Endur8 promete calcular de forma eficiente a quantidade e o momento adequado para a ingestão de alimentos durante a atividade de endurance.

Foto 68223
   Divulgação / Endur8

Segundo o desenvolvedor, o sistema utiliza uma fórmula proprietária baseada em estudos científicos e dados inseridos pelo usuário para definir onde, quando e quanto o atleta deve alimentar-se - apesar disso, ele indica apenas a ingestão de carboidratos e não de proteínas.

Para treinos, o atleta deve especificar a rota que ele vai seguir antes de sair e casa. Já no caso de provas, o desenvolvedor promete adicionar os principais percursos e competições mais importantes automaticamente. Ao chegar nos pontos de alimentação, o Endur8 emite sinais de som, imagens ou vibração par alertar o atleta que chegou a hora de comer.

Foto 68224
   Divulgação / Endur8

Disponível em um primeiro momento apenas para iOS, o desenvolvedor afirma estar trabalhando na versão para Android e também em um sistema que calcula de forma dinâmica a ingestão de calorias, já que a atual versão não muda os pontos de alimentação automaticamente baseado no esforço do atleta. Além disso, também existe a intenção de tornar o aplicativo compatível com Apple Watch.

Se você se interessou, existe uma versão básica gratuita disponível para download capaz de calcular informações básicas de nutrição. Existe também uma versão paga mais completa, capaz de realizar análises mais profundas baseadas em informações fornecidas pelo atleta.

Vídeo de apresentação



Para mais informações acesse o site oficial do Endur8.


Comentários

  • avatar

    Leo Amaral    Brasília - DF

    Leo Amaral    Brasília - DF

    Fico imaginando a felicidade dos nutricionistas quando vêem esses apps...
    Intenção é a forma correta. :)

    2 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados