home

APCC Porto - Nova Área de Proteção ao Ciclismo de Competição é oficializada no Rio

A nova APCC funcionará aos domingos e feriados, das 6h às 8h, e utilizará a Avenida Alfred Agache


27 NOV, 2019          2    
     


A cidade do Rio de Janeiro acaba de ganhar mais uma APCC, uma Área de Proteção ao Ciclismo de Competição, com o objetivo de incentivar o esporte e o treinamento com segurança o modelo foi criado no Brasil e não existe mais em nenhuma parte no mundo.

Foto 73883

A nova Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC) no Porto Maravilha conta com 11 km de extensão, e foi nomeada como Circuito Marcos Hama pois representa uma conquista para o esporte a fim de evitar acidentes que vitimam ciclistas e pedestres, como Marcos Hama, triatleta que ficou tetraplégico em 2012 após grave acidente enquanto treinava na estrada Rio-Magé.

Será aberto a partir de 1º de dezembro e funcionará aos domingos e feriados, das 6h às 8h, e utilizará a Avenida Alfred Agache, o Túnel Prefeito Marcello Allencar e a Avenida Rodrigues Alves. O circuito é um dos mais difíceis da cidade porque inclui subidas de até 6% de inclinação especialmente dentro do túnel.

As vias envolvidas no circuito serão bloqueadas à circulação de veículos a partir das 5h30, permanecendo assim até as 8h30, permitindo que as estruturas de apoio do circuito sejam montadas e desmontadas.

Foto 73884

Principais interdições

Avenida General Justo, pista sentido Túnel Prefeito Marcello, a partir do Trevo Estudante Edson Luís de Lima Souto;
Avenida Alfred Agache em ambos os sentidos;
Túnel Prefeito Marcello Alencar em ambos os sentidos;
Avenida Rodrigues Alves, em ambos os sentidos, entre o Túnel Prefeito Marcello Allencar e o acesso a Via B4, nas proximidades da Rodoviária Novo Rio.

Rotas de Desvio

Para os veículos seguindo em direção à Zona Sul, o desvio será feito utilizando a Via B4 e a Via Binário do Porto.
Para os veículos seguindo em direção a Avenida Brasil, os motoristas poderão utilizar Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março, o Túnel Rio 450 e a Via Binário do Porto.


Comentários

  • avatar

    Ricardo Camara   

    Ricardo Camara   

    Como fazer para chegar lá? Não é possível ir de bike nesse horário. Mito cedo.
    Seria necessário ir pedalando antes do amanhecer.Há um lugar próximo regular e seguro para deixar o carro?

    9 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    narlon braga   

    narlon braga   

    Sensacional! Brilhante demonstração de apoio e espaço para que as pessoas possam ter condições de fazer esporte. Vamos a cada momento dando sinais de coerência para dar qualidade de vida aos brasileiros.
    13 dias atrás - Denunciar