home

APCC Porto - Inauguração aconteceu neste final de semana e reuniu 500 atletas

A mais nova Área de Proteção ao Ciclismo de Competição no Rio de Janeiro já está aberta ao público


2 DEZ, 2019         
     


Aconteceu ontem no Rio De Janeiro, a inauguração da 3° Área de Proteção ao Ciclismo de Competição na Região Portuária do Rio - Circuito Marcos Hama (APCC Porto).

Foto 73892
   Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

O evento foi um sucesso e reuniu em torno de 500 atletas que participaram da abertura de mais uma APCC na cidade carioca, um espaço exclusivo para praticar o esporte em total segurança, sem contato com outros veículos e tendo a via somente para o treinamento e trânsito de bicicletas.

A APCC Porto, permite que os ciclistas treinem no percurso de 11 quilômetros que compreende a Avenida Rodrigues Alves, o Túnel Marcelo Allencar e a Avenida Alfred Agache, das 6h às 8h, sempre aos domingos e feriados.

Foto 73894
   Hudson Pontes / Prefeitura do Rio

O presidente da CSC-RJ, Miguel Lasalvia, afirmou para O Globo, que a próxima APCC deverá ser em Deodoro, na Zona Oeste e ainda completa que todos os cicloativistas de diferentes bairros e municípios estão ativos nesse intuito.

" A gente não tem a menor dúvida de que esse movimento é irreversível. Tanto o poder público quanto a cidade ganham muito com isso. Educação e esporte são solução para ocupação saudável de todos os espaços da cidade." comentou Lasalvia.


Comentários



Relacionados